Eles são considerados uma praga nojenta e gosmenta nos jardins e nas casas das pessoas
Mas, ao que tudo indica, os caracóis podem ser um aliado na busca da beleza e, especialmente, no combate as rugas.
Um novo tratamento facial “revolucionário” envolve caracóis vivos deslizando por toda a pele do seu rosto. O muco, que contém uma mistura de proteínas, antioxidantes poderosos e ácido hialurônico, é tido como um auxiliar na retenção de umidade, alívio e remoção de células mortas da pele.
Durante o tratamento de 60 minutos, oferecido por uma clínica de estética em Tóquio, Japão, o rosto é limpo antes que os caracóis sejam colocados na face. Eles se movimentam por todo o rosto, do modo como quiserem.
O procedimento custa quase R$ 500,00 e inclui também uma série de massagens e máscaras faciais, além de máquinas que transmitem pulsos elétricos.
“A baba do caracol pode ajudar na recuperação das células da pele do rosto, por isso ela consegue recuperar a pele danificada”, afirma Yoko Miniami, gerente de vendas da clínica, em entrevista ao Sunday Telegraph.
Ainda segundo a gerente, é possível obter benefícios de proteção solar com o muco liberado pelo molusco. Cremes também são vendidos no local, todos com a baba do caracol misturada com infusões de ervas.
Apesar de parecer repugnante, o muco liberado já era usado como uma arma contra o envelhecimento há mais de 2.000 anos. De acordo com registros deixados por Hipócrates, caramujos esmagados eram misturados com leite azedo para ser usado no tratamento de inflamações da pele.
Esse produto é mais popular em países como Japão, Coréia do Sul e em poucos locais na China. Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / MailOnLine [jornalciencia]
Nenhum comentário:
Postar um comentário