Rajmohan Nair, conhecido como o "Electro Man", é quase um super-herói do mundo real
Reprodução/WeirdAsiaNews |
Temos a sensação desagradável de choque elétrico quando nosso corpo é atravessado por uma corrente elétrica de intensidade superior a 1 miliampere (mA). Com as correntes superiores a 10 mA os músculos começam a se contrair.
Correntes próximas de 20 mA dificultam a respiração, podendo cessar com intensidades que alcancem os 80 mA. As correntes elétricas que podem matar são aquelas cuja intensidade está compreendida na faixa entre 100 e 200 mA. Mas tal condição não faz nem 'cosquinhas' no condutor elétrico humano que é capaz de suportar vários amperes de energia elétrica passando através de seu corpo, sem sofrer qualquer dano físico.
O conhecido Electro-Man tem este super-poder incrível, apesar de não ter há nada de super-humano em sua aparência, mas conectado a uma fonte de energia elétrica, Raj pode fazer coisas extraordinárias. Ele não dispara raios de suas mãos ou qualquer coisa assim, mas ele pode ligar uma lâmpada ou um liquidificador elétrico, agarrando dois fios energizados permitindo que altas correntes atravessem seu corpo.
Ele não tem a aparência de um super-herói digno de sua própria história em quadrinhos, mas faz muito mais do que o resto de nós mortais pode suportar. Se estes fios tocassem qualquer outro ser humano, a eletricidade faria com que seus órgãos falhassem dando um tilt no coração, mas com Raj Mohan Nair não acontece nada. Com um fio na boca, para ter melhor condutividade e outra em qualquer outro lugar de seu corpo, ele permite que a corrente elétrica atravesse seu corpo e ligue qualquer dispositivo elétrico.
A história de como ele descobriu seu dom é tão inacreditável quanto o seu super-poder. Raj perdeu sua mãe quando tinha sete anos de idade. Desolado, tentou cometer suicídio escalando um poste e pegando um dos fios desencapados. Para sua surpresa, nada aconteceu. Foi quando percebeu que tinha o dom e desde então vem chocando o mundo com sua imunidade à eletricidade.
Mas como este homem é capaz de suportar correntes de até 10 amperes sem literalmente fritar? Embora seus olhos fiquem vidrados quando a corrente passa através de seu corpo, deixando-o temporariamente cego, o homem-elétrico indiano pode resistir a energia suficiente para abastecer um ferro de passar roupa ou toda a iluminação de uma casa. Se uma pessoa comum fosse exposta a tanta potência por apenas uma fração de segundo fritaria e teria um parada cardíaca na hora. [ndig]
Nenhum comentário:
Postar um comentário