domingo, 18 de agosto de 2013

Os inacreditáveis desenhos foto-realistas a pastel de Ruben Belloso Adorna

Belloso consegue como ninguém criar obras de arte impressionantes com qualidade fotográfica, utilizando apenas pastéis

Ruben Belloso Adorna, um jovem artista de Sevilha, Espanha, tomou o mundo da arte como uma tormenta com seus retratos incrivelmente detalhados, que mostram personagens reais e ficcionais extraídos exclusivamente com giz pastel seco sobre tela de madeira.

Todos nós sabemos que as pinturas hiper-realistas a óleo requerem grande talento e habilidade, mas conseguir a mesma qualidade usando giz pastel e lápis de cor parece algo quase impossível. Só para entender a genialidade de Ruben, convido você a dar uma olhada nas pinturas a pastel mostradas no Google Imagens, e vai entender que a palavra "impossível" parece não existir no dicionário do jovem artista espanhol.

Nascido em 1986, estudou Belas Artes na Universidade de Sevilha, e já fez seu nome no mundo da arte, participando de inúmeras exposições individuais e coletivas, e ganhando vários prêmios. Analisando a qualidade de seus desenhos coloridos, e do jeito que ele é capaz de trazer para fora as emoções de seus personagens retratados, é fácil ver por que muitos já estão chamando Ruben de gênio do século 21. Incrível!

Você pode encontrar mais informações e obras de Ruben em seu site ou em seu perfil no Facebook ou no DeviantArt. [Metamorfose Digital]











Nenhum comentário:

Postar um comentário