sexta-feira, 30 de agosto de 2013

iPhone 5S e iPhone 6 são vistos na China

A ilustração criada pelo pessoal do site NowheElse.fr mostra como poderão ser os hipotéticos iPhone 5S e iPhone 6

Um internauta que se identifica como Old Yao publicou um mensagem no site chinês Sina Weibo (que é similar ao Twitter) em que ele afirma que um iPhone 5S e um iPhone 6 foram vistos num fornecedor da Apple.

Naturalmente, não há como saber se isso é verdade. Os aparelhos descritos podem ser só imitações do iPhone – algo que não falta na China. Old Yao diz que o iPhone 5S e o iPhone 6 foram vistos por um amigo dele. O primeiro seria muito parecido com o iPhone 5. Já o iPhone 6 seria mais longo, mais largo e mais fino.

O relato não tem, é claro, muita credibilidade. Mas outros rumores indicam que a Apple deve mesmo apresentar dois novos iPhones ainda neste ano. Em março, o blog japonês Macotakara diz ter recebido, de uma “fonte confiável”, a informação de que o iPhone 5S já está sendo fabricado pela Foxconn na China.

De fato, se a Apple pretende apresentar o iPhone 5S este ano, como muita gente diz, ela já deve estar iniciando a fabricação. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, a Apple vai lançar um iPhone 5 redesenhado, com corpo em plástico em vez de metal. Será oferecido em seis cores e vai custar menos que o iPhone 5 atual.

Kuo diz que haverá também um iPhone 5S, mais avançado, que será vendido na faixa de preços atual do iPhone 5. Esse modelo deve manter o corpo metálico do iPhone 5 atual e trazer, como principais novidades, processador mais potente e câmera melhorada.

A principal divergência entre o relato de Old Yao e a previsão de Kuo está no modelo mais avançado, que Yao chama de iPhone 6 e, Kuo, de 5S. Kuo não prevê mudança no tamanho da tela neste ano. Aumentar a tela do iPhone poderia prejudicar a exibição dos aplicativos atuais, feitos para tela de 3,5 ou 4 polegadas. [Martin Hajek e Steve Hemmerstoffer / NowheElse.fr] [Exame] [info.abril]

Nenhum comentário:

Postar um comentário