quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Os retratos hiper-realistas com pintura acrílica de Joongwon Jeong

Com exposições individuais e coletivas em Seul, Jeong também é bastante popular na rede


Com certeza absoluta, as obras do pintor hiperrealista sul-coreano Joongwon Jeong, ilustrador freelancer que estudou Design e Comunicação Visual na Universidade Hongik de Arte & Design, em Seul, mereceria destaque em dita compilação.

O meio preferido de Jeong é o acrílico sobre tela que ele considera muito versátil já que seu efeito permite emular tanto as texturas viscosas do óleo quanto a dos salpicos suaves da aquarela. E ele, conforme podemos ver em suas obras, usa essa técnica como ninguém.

Com exposições individuais e coletivas em Seul, Jeong também é bastante popular na rede, especialmente no deviantART e na sua página no Facebook, onde é possível ver muito mais de seu trabalho incrível. Em seu site Jeong parafraseia Aristóteles:

- Aristóteles disse uma vez que "Um cadáver é repulsivo, mas a pintura de um cadáver pode ser bonita". E eu digo: "A acne purulenta é repulsiva, mas a pintura de uma espinha pode ser bonita". Ele acredita que é esta magia da transformação paradoxal que o mantém praticando em retratos hiper-realistas.

Na real? Boquiaberto com suas pinturas, e acho que esta será a reação de muita gente. [mdig]












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário