quinta-feira, 22 de agosto de 2013

iPhone 5S pode ser o lançamento mais bem-sucedido da história da Apple

Apesar de acreditar nas boas vendas do produto, analista afirma que a Apple precisa apostar em mais inovações para se manter no topo do mercado 
(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)



Após meses de especulações, dúvidas e rumores, o esperado iPhone 5S finalmente ganhou uma data para fazer sua estreia pública: 10 de setembro (data ainda não confirmada). O anúncio de uma data para a nova apresentação da Apple fez com que as ações da empresa começassem a subir, algo que também é reflexo dos indícios de que ela deve apresentar um modelo econômico de seu smartphone, conhecido como “Iphone 5C”.

Apesar de a companhia estar apostando em táticas semelhantes às que usou no passado, analistas indicam que o novo produto pode ter o lançamento mais bem-sucedido de toda a história da organização. “Os novos iPhones vão ser extremamente populares”, afirma Trip Chowdhry, Diretor de Pesquisas da Global Equities Research.

Mesmo levando em consideração que a Apple vendeu cerca de 5 milhões de unidades do iPhone 5 somente três dias após o lançamento do produto, Chowdhry aposta que os sucessores do dispositivo vão ter desempenho ainda melhor. No entanto, ele afirma que a empresa não está fazendo o suficiente para diminuir as quedas que vem presenciando nos últimos meses.

“Não existe mais inovação na Apple”, afirmou o analista. “Onde está a Apple TV? Onde está o iWatch?”, pergunta Chowdhry. Segundo ele, Tim Cook deveria deixar que outra pessoa assumisse o cargo de CEO, voltando a assumir o controle sobre a área operacional da empresa. “Eu não estou dizendo que ele é uma pessoa incompetente, só que ele deveria mudar de área”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário