sábado, 17 de agosto de 2013

Vida de camaleoa: os segredos de Alice Braga para moldar sua beauté a cada personagem

Quem vê o jeito despojado de Alice Braga pode até se iludir que por trás da maior estrela brasileira na grand écrand mundial não existe um arsenal de beleza

(Foto: Getty Images)
Com um verdadeiro time que zela pela beauté da atriz, que estreia em setembro no longa apocalítico Elysium, ao lado de Matt Damon e Wagner Moura, e na série Latitudes, onde vive uma fashionista no canal TNT, ela é um verdadeiro exemplo de beleza fresh, que exala naturalidade apesar dos vários cuidados no dia a dia. Fazendo a linha "desencanada" na adolescência, os rituais foram ganhando força junto com o deslanchar da carreira e, atualmente, já são indispensáveis para ela: “só recentemente percebi o quanto pequenos cuidados de beleza, como tirar as sobrancelhas, fazem diferença”, contou. 

Sobrancelhas estas que se tornaram um dor de cabeça para Alice. Para viver uma personagem “do meio do mato”, a atriz precisou deixar os pelos crescerem por quatro meses para ganhar aspecto rústico. “Foi um pesadelo”, disse ela, que hoje assume que é esse o cuidado que mais gosta de manter em dia. “Elas são a moldura do olhar, faz muita diferença”, conta a bela, que mantém o traçado em dia com Jonas Maciel, do Tampopo Hair.

Alice na première de Elysium e, ao lado, na campanha da Cori (Foto: Getty Images e divulgação )
Outra mudança difícil, mas que a bela encarou em prol da sétima arte: engordar alguns quilos. Difícil, segundo ela, não foi. “Tenho facilidade para engordar, é só me dar um bolinho, um chope com pastel e pronto”, revela ela, que confessa que adora sair com amigos para tomar um drinque ou um vinho. Passada a gravação, Alice, orientada pela nutricionista Lucyanna Kalluf, cortou o glúten e a lactose do cardápio para voltar à forma mignon. Deu certo. “Mudou minha vida, está me fazendo muito bem: desinchou totalmente minha barriga. E quando você corta o glúten é que você percebe que ele não é algo que nosso corpo precisa – apesar de ser um processo muito difícil, porque tudo que é gostoso tem” .

As transformações para os papéis nem sempre jogam contra a beauté. Para os filmes de ação, Alice pega pesado na malhação para ganhar força e conseguir correr e até carregar uma criança em várias cenas, como acontece em Elysium. “Já fiz muita musculação para muito pra filme, mas sempre achei que o treino me deixava enrijecida, dura, sempre preferi a ioga, que no fim não dá o mesmo efeito. Depois que descobri a ginástica funcional, consegui manter uma frequência de treinos e fiquei mais satisfeita com o resultado”, contou ela, que treina com frequência na academia Articular, com o personal Daniel Gonçalves.

Com as madeixas mais curtas para viver a fashionista Olivia e com sobrancelha marcada, sua marca-registrada, em Eu Sou a Lenda (Fotos: divulgação )
As longas e abundantes madeixas, outra marca-registrada, também ajudam na transformação. “Tenho tanto cabelo que nem em filme de época precisei usar aplique”, conta. Já para viver a fashionista Olivia na minisérie Latitudes, buscou um visual mais moderno com um belo corte no comprimento. “Há muito tempo não usava o cabelo tão curto e adorei. Adoro mudanças, e a única coisa que não topo no meu cabelo é fazer chapinha: uma vez fiz num tapete vermelho e me arrependi muito, fiquei muito bochechuda”.

Viver a personagem fashionista abriu o olhar de Alice para a moda – como revelado na matéria da edição de agosto de Vogue – e também para alguns truques extras de beauté: adepta há tempos do look zero make, a atriz começou a achar graça em carregar mais no look. "Estou adorando fazer um olho preto para sair à noite. Estou começando a me arriscar mais”, revelou. [Vogue.Globo/Marina Fuentes]

Nenhum comentário:

Postar um comentário