quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Veja os grandes vencedores do concurso de fotografia de viajantes da National Geographic 2013

Você já leu no Hype sobre o 25° Concurso de Fotografia de Viajantes, da tradicionalíssima revista National Geographic

Conheça agora os grandes vencedores. Em tempo: o primeiro lugar ficou com o brasileiro Wagner Araújo, com sua foto tirada em Manaus, Amazonas.

O primeiro lugar foi presenteado com uma expedição a Galápagos de 10 dias para dois. Para os demais ganhadores, há diversos outros prêmios, como um workshop de fotografia de 7 dias para o segundo lugar, um cruzeiro de seis dias no Maine (EUA) para dois para o terceiro lugar, e US$ 200 (cerca de R$ 460) em produtos com a B&H Photo, bem como um quadro da sua fotografia, para as 7 menções honrosas.

A ideia da competição é aproveitar o poder da fotografia para que viajantes compartilhem suas impressionantes experiências pelo mundo todo com o mundo todo. A National Geographic já havia liberado algumas imagens inscritas, mas as fotografias a seguir são as grande campeãs, escolhidas pelo júri. Dez candidatos foram selecionados na primeira rodada – e o vencedor foi anunciado agora, depois da segunda rodada. Todos os trabalhos inscritos foram julgados pela criatividade e qualidade fotográfica.

As imagens vencedoras serão publicadas nas edições de dezembro deste ano e janeiro de 2014 na própria revista National Geographic Traveler. As legendas foram escritas pelos fotógrafos.

Primeiro Lugar: “Mergulho no rio”
“Eu estava em Manaus, no Amazonas, durante o Campeonato Brasileiro de Aquatlo (esporte que combina natação e corrida). Eu fiz a fotografia da água e minha lente ficou completamente molhada, mas havia tanta energia nesses meninos que eu não me preocupei com isso”. (Foto e legenda por Wagner Araújo)

Segundo Lugar: “Temporal em False Kiva”
“Eu caminhei até estas ruínas à noite com a esperança de fotografá-la com a Via Láctea, mas em vez disso houve uma tempestade, que acabou criando esta imagem dramática”. (Foto e legenda por Max Seigal)

Terceiro Lugar: “Diga Xis”
“Os guepardos saltaram sobre os veículo de turistas no Parque Nacional de Masai Mara, no Quênia”. (Foto e legenda por Yanai Bonneh)

Menção Honrosa 1: “A seita Tatahonda”
“O fotógrafo pôde se infiltrar na seita fechada, conhecida como Tatahonda, na República Democrática do Congo. As senhoras estão se preparando para sua cerimônia religiosa”. (Foto e legenda por Gergely Lantai-Csont)

Menção Honrosa 2: “Sakura”
Um dos mais conhecidos “símbolos” do Japão, a flor de cerejeira, em japonês, é chamada de “sakura”. (Foto por Hideyuki Katagiri)

Menção Honrosa 3: “Filhos de rena”
“Mikael Ánde, filho de pastores de renas finlandeses, faz uma pausa dentro de casa depois de um dia longo e frio reunindo os animais para a vacinação e o abate. Os filhos de pastores de renas aprendem, desde a infância, a lidar com estes animais e com as terras onde vivem – o jovem Mikael aqui sabe muito mais sobre as particularidades da natureza do que eu jamais terei a esperança de aprender”. (Foto e legenda por Michelle Schantz)

Menção Honrosa 4: “Concerto de piano ao pôr-do-sol”
“Ruas de Queenstown, na Nova Zelândia, no final de mais um dia cheio de adrenalina. Cena calma e triste, com o som de piano ao fundo”. (Foto e legenda por Nikola Smernic)

Menção Honrosa 5: “Retrato de uma coruja oriental”
“Mestres do disfarce. A coruja [Megascops asio] é vista aqui fazendo o que faz melhor. É melhor ter um olho afiado para detectar estas pequenas aves de rapina”. (Foto e legenda por Graham McGeorge)

Menção Honrosa 6: “Guanjiang Shou”
“As [apresentações das] trupes de Guanjiang Shou são uma das atividades mais populares do Taiwan, que podem ser vistas em todo o país em encontros religiosos tradicionais. Com os rostos ferozmente pintados, suas presas protuberantes e poderosas performances coreografadas, eles são facilmente reconhecidos. Eles chegam a ser descritos como ‘a polícia do submundo’ ou ‘os guarda-costas dos deuses’”. (Foto e legenda por Chan Kwok Hung)

Menção Honrosa 7: “A senhora na água”
“Uma senhora coleta água no rio próximo a uma aldeia em Bagan, Myanmar, em 2013”. (Foto e legenda por Marcelo Salvador)

Escolha da Audiência: “Uma outra perspectiva do dia”
“Pescador em Bira Beach, Indonésia”. (Foto e legenda por Dody Kusuma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário