quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sanduíche de cascavel e pênis de bode: comidas exóticas

Confira o jantar anual Explorers Club, no hotel Waldorf Astoria em Nova York

Os hóspedes do jantar anual Explorers Club, realizado dia 16 de março deste ano no hotel Waldorf Astoria em Nova York (EUA), provaram animadamente alguns aperitivos exóticos que a maioria de nós seria incapaz de experimentar. 
Confira as imagens de algumas das comidas servidas no evento de gala:

Canapés de vermes e grilos
Canapés cobertos de vermes e grilos foram apenas alguns dos aperitivos exóticos da noite. Eu sei o que você está (provavelmente) pensando: eca! No entanto, o “nojinho” por insetos que temos aqui no ocidente é puramente cultural. No oriente, esses bichinhos, que podem ser muito nutritivos e até (porque não) saborosos, fazem parte de diversos pratos.

Pênis de bode
Entre as iguarias, estava um prato com pênis de bode.

Carnes: rato, castor e cabra
A seção de esculturas do Explorers Club caracterizou carnes como as de castor, rato-almiscarado e cabra. Rato-almiscarado é um roedor semiaquático de porte médio, nativo da América do Norte.

Uísque antártico
Os hóspedes do jantar Explorers Club também entraram em contato com a história da exploração: eles puderam experimentar uma réplica do uísque trazido da Antártida em 1907 por Ernest Shackleton, durante a expedição Nimrod.

Sanduíche de cascavel
Sanduíches de cascavel – que nem parecem tão ruins graças ao familiar pão de hambúrguer. Pode parecer estranho, mas a carne de cobra é uma iguaria em muitos países.

Baratas de Madagascar
Este aperitivo é ainda mais exótico do que parece – não basta comer baratas, tem que comer baratas de Madagascar (Gromphadorhina portentosa). Nem adianta dizer que tem gosto de frango.

Bolinho de testículo
Embora muito bem preparados, os bolinhos feitos de testículos de caprinos não estavam exatamente voando para fora das bandejas.

Cupcake de grilos
Comidas exóticas não se limitaram à hora do aperitivo; enrtre as ofertas de sobremesa do evento, estavam cupcakes cobertos com grilos. Enganaria bem um inocente à procura de algo mais “normal”. [LiveScience, SuperInteressante][Hypescience]

Nenhum comentário:

Postar um comentário