quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sabonete de macho: Americano revoltado criou fragrâncias inusitadas para homes viris

Um homem cansado de usar sabonetes com cheiros delicados e femininos projetou sua própria linha de “fragrâncias pra macho”


Os cheiros incluem solo, grama e até mesmo cerveja. Adam Anderson começou a criar suas próprias misturas em sua cozinha depois que percebeu que a maioria dos sabonetes disponíveis (para não dizer todos) contêm ingredientes sensíveis como lavanda e baunilha, separados ou combinados.

Ele misturou cacau, óleo de palma e glicerina com ingredientes “secretos” para criar os aromas “viris”.

Outras fragrâncias rústicas em suas criações incluem o café, vinho tinto, grama recém-cortada, cabana de madeira de cedro, dentre outros.

Os produtos evitam aromas que lembram flores, costumeiramente usados em produtos masculinos. Anderson tem 27 anos e mora em Nebraska, EUA. Ele disse: “Tudo começou há alguns meses quando fui lavar as mãos e percebi que só existiam sabonetes femininos dentro de casa”, em entrevista ao DailyMail.

Sair do banho cheirando bacon ou vinho tinto. Que tal? Foto: Reprodução / BNPS.CO.UK via DailyMail 
Ele continua: “Eu pensei comigo mesmo: isso não é como as mãos de um homem devem cheirar. Algo precisa ser feito e foi quando o meu sabonete começou a ser feito”.

Antes eu nunca tinha feito sabão na vida, mas depois de algumas semanas de pesquisa eu consegui produzir o primeiro lote de sabonete em minha cozinha, com 12 aromas diferentes. Eu sentei e pensei quais eram meus cheiros favoritos, então eu pensei em coisas como grama cortada, manteiga e até pipoca”, disse.

Seus sabonetes caseiros já estão sendo vendidos em mais de 20 bares, além de feiras de artesanato.

A fama dos produtos se espalhou rapidamente e já podem ser encontrados em diversas lojas tradicionais e até na internet por um valor equivalente a R$ 13,00.

Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / BNPS.CO.UK via DailyMail [JornalCiencia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário