domingo, 18 de agosto de 2013

Gap desembarca no Brasil com duas megastores e política de preços competitivos

Um agito na Galeria Logo nesta quinta-feira (15.08), em São Paulo, marcou a chegada da gigante Gap ao Brasil

Peças da coleção Verão 2013 que chega ao Brasil junto com a marca (Foto: Divulgação)






Trazida pelo grupo Blue Bird (o mesmo que detém o grupo Gep, das marcas Cori, Luigi Bertolli e Emme), a label criada em 1969 em São Francisco virá com todas as linhas de sua coleção Verão 2013 e abre as portas em dois endereços: o primeiro, em setembro, no shopping JK Iguatemi e o segundo, em outubro, no Morumbi Shopping. As duas lojas terão cerca de 700 metros quadrados.

A chegada ao Brasil faz parte da estratégia da Gap de expandir sua atuação na América Latina – ela já opera no Chile, Uruguai e Peru, entre outros países. Por aqui, onde pretende adotar a mesma política de preços competitivos que atraem tantos consumidores brasileiros aos EUA. Dipa Di Pietro, diretor de brading da Gap no Brasil, contou à Vogue que os valores praticados no país não serão exatamente os mesmos que nos EUA por uma questão tributária, mas que a ideia é que a marca se mantenha acessível – as camisetas custarão a partir de R$ 39,90, as camisas polo, a partir de R$ 59,90 e as calças jeans a partir de R$ 139,90 só para citar três exemplos. Além dos básicos, peças com estampas, a linha jeans (com cores diversas) e itens neon também estarão nas araras.

Além das duas megastores, a marca já estuda outras formas de trabalhar no mercado nacional: está nos planos abrir lojas menores, com apenas um tipo de linha – como Baby Gap, por exemplo. [vogue.globo]

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