segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Picada com benefícios...

Sessão Vale Reprise
Matéria publicada originalmente em 20 de março de 2010

Máscara com veneno de abelha é o segredo de Kate Middleton para manter a pele bonita

A duquesa de Cambridge costuma ser elogiada tanto pelas roupas que usa a cada aparição pública quanto por sua pele de porcelana. Segundo burburinho recente, a responsável pela segunda qualidade seria uma máscara facial feita com veneno de abelha. Indicada pela sogra de Kate, Camilla Parker-Bowles, a Bee Venom Mask, da marca inglesa Heaven, conta com cerca de 20 ativos na composição, mas a estrela é mesmo a apitoxina, veneno do inseto que seria uma alternativa natural ao botox. 

No momento da aplicação, ele simula uma picada e, para se defender, a pele aumenta a circulação sanguínea na região e produz mais colágeno. O principio ativo do veneno é a melitina, um peptídeo usado na medicina com anti-inflamatório em tratamentos de doenças artrites.

Mas segundo a dermatologista Luciana Lourenço, de São Paulo, não há estudos que comprovem sua eficácia no uso estético. Ela destaca, no entanto, duas substâncias da fórmula que justificam os bons resultados na pele: a hialuronidase, enzima que estimula a produção de ácido hiaurônico, e a manteiga de karité, que possui ação calmante e levemente antibacteriana. "A máscara está longe de ter propriedades permanentes similares às do botox, mas é interessante para hidratar e acelerar a renovação", concorda a dermatologista Ligia Kogos. Animou? 

A máscara Bee Venom pode ser encomendada on-line no site www.heavenskincare.com por US$ 85.

Nenhum comentário:

Postar um comentário