sábado, 24 de agosto de 2013

Os 13 carros mais bonitos do mundo

Pegue carona nos modelos mais bonitos do mundo no julgamento de quem entende do assunto

Especialistas listaram os carros que consideram os mais lindos do mercado atualmente

Como a lista foi feita

Para montar o ranking deste ano, foram consultados três especialistas em carros. Além de Brett Berk, especialista na área, foram ouvidos Matt Hardigree, editor-chefe da revista automotiva “Jalopnik”, e Michael Prichinello, cofundador e proprietário do “Classic Car Club Manhattan”.

Eles listaram os carros que consideram os mais bonitos do mercado atualmente, sem considerar limite de preço ou nacionalidade. Foram excluídos do páreo os veículos “vintage” e os SUVs.

O F-Type e o Alfa Romeo 4C estão entre os favoritos dos analistas, na lista que varia de marcas britânicas e italianas (Aston Marin, Maserati) a marcas americanas como Cadillac e Ford. Há também a presença de modelos excêntricos, como o Vauxhall Astra VXR e o Peugeot Onyx Supercar.

Outra montadora britânica, a McLaren, também entra no ranking. Seu P1 Hybrid Supercar foi apresentado em Paris no ano passado e considerado o sucessor do famoso McLaren F1. “É um modelo tecnológico, com um lindo design aerodinâmico. Uma perfeita homenagem a seu antecessor”, afirma Prichinello.


1º) Aston Martin CC100

Sua frente, mais ampla do que o normal da marca, é uma das características que será vista nos modelos Aston Martin do futuro.


2º) McLaren P1


O McLaren P1, segundo Michael Prichinello, cofundador e proprietário do “Classic Car Club Manhattan”, é um modelo tecnológico com lindo design aerodinâmico. “É uma homenagem perfeita ao seu antecessor, o Fórmula 1.”


3º) Jaguar F-Type

 “É uma versão moderna do carro mais bonito de todos os tempos”, analisa Matt Hardigree, da revista automotiva “Jalopnik”.


4º) Cadillac CTS

 O modelo, de acordo com Berk, é o esporte sedan norte-americano que pode intimidar os alemães.


5º) Alfa Romeo 4C

O modelo, segundo Hardigree, é tão lindo que ele quase perdoou a montadora por ter abandonado o seu país, os Estados Unidos.


6º) Peugeot Onyx

 “O Peugeot Onyx tem uma incrível combinação de itens”, afirma Prichinello.


7º) Porsche Cayman

“Le Corbusier disse que uma casa é uma máquina para viver. Da mesma maneira, o Porsche Cayman é uma máquina para dirigir”, diz Berk.


8º) Aston Martin Rapide S

Para Berk, as características do Aston Martin Rapide S fazem do carro um anti Panamera.”


9º) Lamborghini Aventador Roadster



 No embalo do sucesso do carro introduzido em 2011, a montadora agora oferece a versão conversível.



10º) Aventador LP 700-4
 O novo Aventador LP 700-4 tem aparência agressiva. Feito em um leve alumínio, o carro foi reduzido em 10 kg se comparado com o modelo padrão.

11º) Maserati Ghibli

 De acordo com Berk, a Maserati Ghibli é reflexo de amadurecimento e da evolução de alguns modelos antigos da empresa.


12º) Astra VXR

 O Astra VXR prova que é possível construir um hatch atlético e atraente.


13º) Volkswagen XL1

 O futurístico Volkswagen XL1

Nenhum comentário:

Postar um comentário