domingo, 18 de agosto de 2013

Brasil alcança a marca de 105 milhões de pessoas na internet

Classe C conta com mais pessoas conectadas, com 61% do total de acesso aos serviços online

(Fonte da imagem: Reprodução/DinaWeb)


Na última terça-feira (13), a empresa Navegg, especialista em análises de audiência online, constatou que o Brasil já conta com 105 milhões de pessoas com acesso à internet — o que é uma marca bastante relevante, principalmente se você levar em consideração que a população brasileira é de cerca de 190 milhões de cidadãos.

Entre as classes sociais, a C é a que mais conta com usuários ativos de internet, com uma porcentagem que chega aos 61%. Esse dado deixa evidente um avanço relativo dos cidadãos que compõem essa “faixa”, já que no ano passado essa mesma taxa era de 55%. Com isso, é possível constatar um provável crescimento do poder aquisitivo, já que gastos com a internet aumentaram.

Questões de dinheiro e idade

Em seguida, você pode encontrar as classes A e B, que juntos representam 37% das pessoas online — por último, estão os usuários brasileiros da D e E (2%). Esses números dizem respeito ao primeiro trimestre de 2013, de maneira que as porcentagens podem sofrer algumas alterações até o final deste mesmo ano.

Outro dado mostrado pela pesquisa é o fato de que os jovens entre 25 e 34 anos dominam o acesso à internet, representando 46% de todos os usuários ativos. Enquanto isso, o pessoal mais novo — entre 18 e 24 anos — fica posicionado em segundo lugar, com uma “fatia” de 27% do total de acessos.

As conexões por dispositivos mobile, que dizem respeito à utilização de smartphones e tablets, cresceram 12% em território brasileiro, fazendo com que 11 milhões de pessoas utilizassem a internet móvel no primeiro trimestre do ano — mesma época em que os celulares inteligentes ultrapassaram as vendas dos modelos “normais”. Fonte: G1 [Tecmundo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário