quarta-feira, 10 de abril de 2013

Descubra todos segredos por baixo dos (belos) caracóis

Ter cachos bonitos e com caimento natural não é nada fácil. Mas é possível! Experts revelam tudo o que você precisa saber para conquistar o cabelo cacheado perfeito

Taylor Swift tem cabelos cacheados desejados, parece uma boneca! (Foto: Getty Images)

Para conquistar o cabelo cacheado perfeito - sim, estamos falando de uma eterna luta e quem tem sabe muito bem que o termo não é exagerado - é preciso empenho. Além dos cuidados diários que já são de praxe, é preciso mais, muuuito mais. A boa notícia é que caracóis perfeitos já deixaram de ser utopia há tempos e alguns cabeleireiros experts no assunto revelam como você, nossa querida leitora cacheada, pode consegui-los.

A hora da tesoura

Sempre peça para seu cabeleireiro cortar seus fios secos, “assim é possível esculpir o visual, por ser a única maneira de saber como vai ficando o corte antes de lavar. Quando o fio é cortado molhado, o resultado só aparecerá depois de seco, e normalmente é um desastre...”, conta Robson Trindade, do salão Red Door. Agora, se você é dessas que vira e mexe faz escova e chapinha, Daniel Oliveira, hairstylist da Ophicina do Cabelo, recomenda cortar molhado, “porque teremos mais precisão e geometria”.

Outro ponto importante na hora de passar a tesoura é esquecer definitivamente o corte reto, afinal, ninguém quer aquele look “abajur”, né? “O corte ideal é com graduação e com camadas para não ficar um volume concentrado”, ressalta Daniel. Ah, outra coisa que você não vai precisar mais é se apegar aos fios looongos. Cabelos cacheados podem viver harmoniosamente com cortes médios e curtos. “Ficam, inclusive, mais chiques e sexy”, dá a dica Jérson Bittencourt, hairtylist do Werner Dias Ferreira. “Eu sempre indico que a cliente explique bem ao cabeleireiro, além do que quer, o que não quer”, acrescenta.

Débora Nascimento também é dona de cachos perfeitos (Foto: Divulgação/TV Globo)

Cuidados diários

Para o dia a dia Robson é taxativo. “Nunca use xampu que faça espuma, é um veneno para os fios. Também aposente o pente e a escova, que acabam com o efeito maravilhoso do cabelo natural. Não use toalha para secar, nem um pouquinho só… Também destrói o efeito natural dos cachos. Ao lavar, só use os dedos para desembaraçar os fios”, afirma.

Lavar os fios todos os dias? Não só pode, como deve, segundo Robson e Daniel. "Caso não queira lavar por completo, o ideal é desembaraçar os fios, molhá-los e usar um bom leave in", complementa o hairstylist da Ophicina do Cabelo, alás, este é o produtinho "tem que ter" para cachos, tá?

Pronto, com todas essas armas em punho, seus caracóis ficarão do jeito que você sempre quis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário