quarta-feira, 24 de abril de 2013

Veja um rosto mudando de forma com interferências luminosas

Confira o teaser que mostra exatamente como a luz é importante quando o assunto é imagem

Fonte da imagem: Vimeo




Luz, câmera, ação! Você já deve ter ouvido isso muitas vezes, e não é à toa que a luz é citada nesse esquema de atuação. Ela faz toda a diferença em uma imagem, independente de a cena estar em movimento ou não. 

Cinegrafistas e fotógrafos já sabem muito bem que, sem a luz adequada, pouca coisa pode ser feita. Foi pensando nisso que o diretor de vídeo e designer Nacho Guzmán produziu o teaser que você vai ver a seguir. 

Repare que o vídeo foi feito com apenas uma pessoa, que praticamente não muda de posição nem de expressão facial. O que muda – e muito! – é a luz. Está aí uma ótima dica para quem estuda fotografia, cinema, direção de vídeo ou afins. E, se por acaso você não tem nada a ver com essas áreas, assista ao vídeo e nos conte o que acha: 



Outra coisa interessante que pode ser percebida no teaser é que, de fato, todo mundo tem um ângulo mais favorável para ser filmado e fotografado; afinal, a própria pessoa do vídeo aparenta ser mais ou menos bonita conforme o ângulo e a iluminação mudam. Você já tinha parado para pensar nisso? Fonte Gizmodo Nacho Guzmán Daiana Geremias

Nenhum comentário:

Postar um comentário