quinta-feira, 11 de abril de 2013

Os alucinantes desenhos fotorrealistas de Kelvin Okafor

Olhe atentamente para as imagens abaixo e diga de verdade se não parecem fotografias artísticas em preto e branco? 

Bem, são realmente desenhos incrivelmente detalhados feitos com lápis e carvão pelo talentoso artista britânico Kelvin Okafor, de 27 anos de idade.

É seguro dizer que algumas das melhores fotografias do mundo não poderiam capturar todos os detalhes dos retratos de Kelvin Okafor, que em vez de usar câmeras de alta resolução, tem como únicas ferramentas um conjunto de lápis, um pedaço de papel e às vezes um pedaço de carvão.

Pobre demais para sair de casa em busca de lazer, o talentoso artista passou a maior parte de sua infância e adolescência melhorando suas habilidades de desenho. Em vez de festas e boates como os outros jovens de sua idade, ele encontrou refúgio no desenho e agora está colhendo seus frutos: ele cobra entre 2.600 e 9.500 reais para obras contratadas, e alguns de seus melhores retratos já estão sendo vendidos por até 32 mil reais). Pode parecer muito dinheiro, mas há que considerar a qualidade do seu trabalho e da quantidade e tempo e paciência que dedica a cada peça. 

Kelvin é autodidata, não teve a chance de frequentar uma escola de arte, aprendeu quase tudo sozinho e, generoso que é, ensina estas técnicas para quem estiver interessado em aprender. Também é possível ver outras obras suas no Flickr.

[Metamorfose Digital]

Ajude-nos a melhorar o blog, avaliando este post abaixo em reações: gostei (  ) ou não gostei (  ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário