quinta-feira, 18 de abril de 2013

Maravilhas da Natureza - Paisagens da Namíbia

A Namíbia é um dos países menos populosos do mundo, com uma densidade de apenas 2 habitantes por km2 (o Brasil tem 22,3 km2)

Assim é pouquíssimo explorado pela mão do homem, cheio de espaços selvagens e escancarado para um aventureiro em busca de uma viagem emocionante. Não é à toa que é considerado uma espécie de Santo Graal para os fotógrafos de paisagens naturais, com seus desertos e dunas, arbustos, salinas e picos rochosos sob o grande céu Africano.

A região da Costa dos Esqueletos é uma das poucas regiões do mundo com densidade populacional nula. Apesar de sua alta taxa de natalidade, a percentagem de soropositivos no país atinge assustadores 15% da população, sem contar com a triste taxa de mortalidade infantil situada em 72 por cada 1000 crianças. Mais? A expectativa de vida de um namibiano não ultrapassa os 39 anos.

No inverso de todos estes dados alarmantes estão as paisagens do país, mostradas nesta compilação de fotografias do fotógrafo sul-africano Hougaard Malan que se confessa um total apaixonado por capturas de imagens fortes da natureza, como as da Namíbia:

- "Das dunas altas vermelhas das florestas da Namíbia, passando pela costa selvagem a beira-mar, até os picos de basalto do Drakensberg, as belas paisagens sobram!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário