O segundo suspeito do atentado contra a maratona de Boston foi detido pela polícia nesta sexta-feira no subúrbio de Watertown
Dzhokhar Tsarnaev, 19, estava escondido em um barco estacionado no quintal de uma casa. A polícia disse que ele foi encontrado consciente, sangrando e em estado grave, e foi retirado de ambulância do local. O prefeito da cidade, Tomas Menino, comemorou a ação no Twitter: "Pegamos ele", escreveu.
Imagem do dia 15 de abril mostra o suspeito Dzhokhar Tsarnaev, de boné branco, deixando o local das explosões |
A polícia deu detalhes sobre a captura, nesta sexta, de Dzhokhar Tsarnaev, 19, suspeito de ter cometido o atentado na segunda, que deixou três mortos e 176 feridos.
Dzhokhar Tsarnaev |
A chamada foi respondida por três policiais de Boston, guardas estaduais e agentes do FBI, que se dirigiram à Franklin Street, onde ocorreu o cerco e a prisão. Ao ser encontrado, Dzhokhar atirou contra a polícia e se entregou apenas após negociação.
Dzhokhar passou todo o dia foragido, após seu irmão mais velho, também suspeito pelas explosões, ter sido morto devido à troca de tiros com a polícia. A prisão foi acompanhada de aplausos de civis presentes perto da cena da captura, enquanto a ambulância que transportava o suspeito deixava o local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário