sábado, 20 de abril de 2013

Segundo suspeito de atentado em Boston é preso

O segundo suspeito do atentado contra a maratona de Boston foi detido pela polícia nesta sexta-feira no subúrbio de Watertown

Dzhokhar Tsarnaev, 19, estava escondido em um barco estacionado no quintal de uma casa. A polícia disse que ele foi encontrado consciente, sangrando e em estado grave, e foi retirado de ambulância do local. O prefeito da cidade, Tomas Menino, comemorou a ação no Twitter: "Pegamos ele", escreveu.

Imagem do dia 15 de abril mostra o suspeito Dzhokhar Tsarnaev, de boné branco, deixando o local das explosões
A polícia deu detalhes sobre a captura, nesta sexta, de Dzhokhar Tsarnaev, 19, suspeito de ter cometido o atentado na segunda, que deixou três mortos e 176 feridos.

Dzhokhar Tsarnaev
A operação começou quando a polícia recebeu uma ligação de um homem que viu sangue saindo do barco que se encontrava em seu jardim. Ele levantou a lona que o cobria "e viu um homem coberto de sangue. E então ele nos chamou", afirmou o comissário.

A chamada foi respondida por três policiais de Boston, guardas estaduais e agentes do FBI, que se dirigiram à Franklin Street, onde ocorreu o cerco e a prisão. Ao ser encontrado, Dzhokhar atirou contra a polícia e se entregou apenas após negociação.

Dzhokhar passou todo o dia foragido, após seu irmão mais velho, também suspeito pelas explosões, ter sido morto devido à troca de tiros com a polícia. A prisão foi acompanhada de aplausos de civis presentes perto da cena da captura, enquanto a ambulância que transportava o suspeito deixava o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário