sábado, 20 de abril de 2013

New York Times recomenda: Panamá

Conhecer novas paisagens e culturas é o objetivo de grande parte das pessoas que partem em buscam de viagens internacionais, todos os anos

Viajar é com certeza um dos maiores prazeres da vida. Como dica de destino turístico, o Panamá não poderia estar de fora. O pequeno país é hoje o mais internacionalizado da América Latina e se destaca pela mistura de pessoas, idiomas e crenças de todos os lados do mundo, além da excelente infra-estrutura, como foco em transportes, telecomunicações, serviços de saúde e comércio.

Devido a sua privilegiada geografia, que se destaca pelo grandioso Canal de Panamá, um verdadeiro atalho para a Ásia, há alguns anos o país aposta no turismo como fonte de renda. Com cenários encantadores, as paisagens litorâneas, com destaque para o Mar do Caribe, são de areias brancas e mar calmo, com águas mornas e transparentes.

Entre as principais atrações, este destino turístico dispõe de cruzeiros de luxo e esportes aquáticos, além de praias monumentais. A praia mais procurada para o surfe é a de Santa Catalina, seguida das famosas Portobello e Isla Grande. Os cassinos também fazem parte da diversão dos turistas e comandam a noite na cidade, que é muito agitada.

A moeda local do país é o Balboa, utilizado apenas para pequenos trocos, sendo o dólar americano a moeda corrente. Quanto ao clima, a temperatura é estável o ano todo e as noites são geralmente frescas. Como dica, os brasileiros podem visitar o país por até 90 dias sem visto, basta apresentar o passaporte na chegada. Também é necessário tomar a vacina contra febre amarela.

 
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário