quarta-feira, 17 de abril de 2013

Visite a Noruega e conheça Preikestolen

Preikestolen, "Pedra do Púlpito", é uma extraordinária formação rochosa de 604 metros de altura sobre o fiorde Lysefjorden em Stavanger na Noruega

Se você está procurando um lugar especial para a sua próxima escapadela, ou quiser adicionar um pouco de adrenalina em seu itinerário, vou recomendar um lugar na costa norueguesa: Preikestolen.

Preikestolen ou 'Pedra do Púlpito' está situado no fundo dos fiordes da costa sul, de frente para o Atlântico Norte e é uma falésia de 604 metros que se ergue sobre o Fiorde de Lyse, em frente ao platô Kjerag, na Noruega. O topo da falésia é de aproximadamente 25 por 25 metros, e quase plano. A entrada pelo mar se faz desde a cidade de  Stavanger e a navegação nos leva por paisagens de paredes recortadas, caprichosas entradas de mar e gargantas entre ilhas.

É uma grande atração turística da Noruega. Durante os quatro meses do verão cerca de 100.000 pessoas percorrem os 3,8 km de caminhada até o Preikestolen, fazendo dele uma das atrações turísticas mais visitadas do país.










Nenhum comentário:

Postar um comentário