terça-feira, 16 de abril de 2013

Descoberto novo asteroide em rota de colisão com a Terra

Os avanços tecnológicos fazem com que cada vez mais possamos ficar de olhos abertos e ver tudo que anda acontecendo em nossa volta

Mas também trazem uma grande preocupação, pois acabamos encontrando diversas ameaças para a humanidade; e a agora existe uma nova: o asteroide 1999 RQ36.

Essa nova descoberta deixou a NASA preocupada, tanto que ela deve enviar uma nave não tripulada até o asteroide para colher dados que poderão ser usados para um possível desvio dele ou mesmo sua explosão para evitar uma colisão com nosso planeta.

A operação chamada Osiris-Rex deve acontecer em 2016 e ter seu término em 2023, quando a nave voltará com amostras da rocha que tem 560 metros e possui chances de bater em nosso planeta, causando estragos enormes.

Para nossa sorte, caso a pedra enorme realmente venha em direção ao nosso planeta, levará mais de 100 anos para que chegue aqui, então talvez tenhamos tempo para nos salvar.

Só nos resta esperar que esse asteroide não nos acerte em cheio ou que a NASA nos salve, no melhor estilo do filme Armageddon. [Minilua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário