quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vermelho na cabeça: o que saber antes de aderir à tendência ruiva

Famosas se jogam de cabeça nas colorações ruivas, saiba o que levar em conta antes de tingir os seus cabelos também

Megan Fox, a mais nova ruiva de Holywood (Foto: X17)

Megan Fox acaba de tingir os cabelos de vermelho para seu novo filme - As Tartarugas Ninja, no qual fará o papel de April O'Neil - e rapidamente o novo visual virou assunto nas redes, trazendo com ele toda uma série de divas ruivas que tem se destacado na mídia. Do sucesso de Florence Welch, ao destaque dado à Cristina Hendricks - a Joan, de Mad Men - podemos afirmar que as ruivas estão em alta e assim, é claro, que muita gente tem optado por colorir suas madeixas de vermelho ou laranja.

Mas os profissionais de beleza alertam: é preciso pensar bem antes de se jogar de cabeça nesta transformação, porque manter o cabelo ruivo dá trabalho! Então para ajudar a ponderar os prós e contras da ruivice, conversamos com o cabeleireiro Tiago Aprigio, do Salão Marcos Proença, que dividiu algumas de suas dicas sobre o assunto. Confira!

O que saber antes de tingir os fios de ruivo

Antes de optar pelo ruivo é preciso saber se o cabelo esta saudável, em primeiro lugar. Depois, se o tom de pele é recomendado e, por último, que o ruivo dá muito mais trabalho para manter do que as demais cores. 

Em casa ou no salão?

É sempre é melhor procurar um profissional para uma transformação mais radical para evitar acidentes e erros

Tonalidades alaranjadas para Florence Welch, Rachel McAdams, e Cristina Hendricks (Foto: Getty Images)
Escolhendo o tom de ruivo que mais combina com a pele

Para escolher o melhor tom de ruivo é necessário saber que quanto mais clara a pele for, maior será a gama de ruivos a pessoa poderá escolher. Se a pele for clara, o ruivo pode ir do cobre mais escuro até os alaranjados, e se a pele for mais escura, é melhor escolher um tom de ruivo mais fechado e mais sutil.

Dica para manter a cor no cabelo por mais tempo

"Como o ruivo é uma cor fantasia que desbota muito, o ideal é usar um shampoo próprio pra cabelos coloridos e tonalizar o cabelo a cada 25 dias para manter a cor sempre vibrante".

Com tons mais vermelhos, Rihanna (em 2011), Coco Rocha, e Ticiane Pinheiro (Foto: Getty Images/ Reprodução Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário