quarta-feira, 24 de abril de 2013

A Maldição do Quadro de Bragolin

Você nunca desejará ter um quadro desse
 em sua casa… 

Nos anos 70, várias moradias inglesas pegaram fogo e foram totalmente destruídas. Pareciam ser incêndios “normais”, mas algum tempo depois, foi descoberto que havia algo em comum entre todas as casas que se incendiaram. 

Centenas de incêndios, de origem desconhecida, fizeram com que a imaginação de muitas pessoas despertassem, pois em todos os casos, as moradias estavam completamente destruídas, exceto por um detalhe: o quadro de um menino chorando sempre estava intacto. “Curiosamente, em muitos casos, a única peça de decoração a sobreviver às chamas era justamente a cópia”, contou o jornalista Dick Donovan.


O quadro foi pintado originalmente por Giovanni Bragolin, que se tornou muito famoso e várias pessoas compraram cópias para exibirem em suas casas. Algumas delas, como Ann Hardwick, tiveram suas moradias completamente destruídas por intrigantes incêndios, mas o que mais lhe assustou foi o fato de que as três cópias do quadro que ela tinham permaneciam intactos após o incêndio.

Esses casos tornaram-se tão famosos que até mesmo o jornal The Sun se uniu com seus leitores para recolher as cópias da obra e destruí-las. Assim, milhares de quadros do pintor foram destruídos, talvez evitando trágicos destinos a moradias.


Detalhe: esse quadro não mostra somente uma criança chorando, mas também mostra um menino sendo devorado. 

Enfim, com um menino devorado ou não, será que os quadros do pintor são mesmo amaldiçoados ou tudo não passa de uma grande lenda urbana?
[MisteriosdoMundo/Lucas Rabello] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário