segunda-feira, 15 de abril de 2013

O túnel de Glicínias no jardim de Kawachi Fuji no Japão

A variedade chinesa da glicínia tem um delicioso perfume de lavanda

Localizado na cidade de Kitakyushu, Japão, o jardim Kawachi Fuji é o lar de um incrível coleção de 150 pés de glicínias chinesas (Wisteria sinensis), também conhecida como flor da ternura, distribuídas em 20 espécies diferentes. A principal atração do jardim é um túnel que permite aos visitantes caminhar sob um encantador céu repleto de cor e perfume. 

Para quem não sabe, a Glicínia é um gênero de plantas de florescência na família da ervilha (Fabaceae), que inclui 10 espécies de trepadeiras lenhosas nativas no leste dos Estados Unidos e na China, Coreia e Japão. As trepadeiras da planta entrelaçam suas hastes no sentido horário ou anti-horário em torno de qualquer apoio disponível e podem subir tão alto quanto 20 m acima do solo e espalhar-se por até 10 metros lateralmente.

O o jardim de Kawachi Fuji está localizado a cerca de 6 horas de Tóquio. A melhor época para visitação é nos meses de abril e maio, normalmente o pico no final de abril. O jardim é particular, de modo que há uma taxa de entrada que varia de 5 a 15 reais dependendo da época e da floração. Abaixo você encontrará uma galeria deste jardim deslumbrante.











 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário