quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Milagre caribenho", a salvação dos cabelos ultradanificados

Argan é coisa do passado! O óleo da vez é mais puro e eficiente que o concorrente e tem fãs famosas como Lauren Conrad e Kristen Stewart. Com vocês, ojon!
Óleo de Ojon: o novo queridinho do nécessaire para os cabelos (Foto: Reprodução)
Já ouviu falar do óleo de ojon? Extraído de uma semente típica da América Central (mais especificamente de Honduras), o ingrediente é arma poderosa contra cabelos danificados e tem abalado o reinado do nosso velho conhecido argan (beijo pro Moroccanoil!).

Por ser mais puro que o antecessor, ele apresenta benefícios ainda mais imediatos. Funciona superbem em fios quimicamente tratados ou em quem faz uso constante de chapinha e secador, já que revitaliza e disfarça o frizz. Mas o fato de ser rico em lipídios limita um pouco o seu uso - pessoas com cabelos excessivamente oleosos podem notar um peso desagradável nas madeixas.

A primeira marca a aparecer no mercado foi a canadense Ojon (comprada pela gigante Estée Lauder em 2007), que possui uma linha completa de produtos com o ingrediente precioso. Não demorou muito tempo para a máscara Damage Reverse Restorative, vendida na Sephora gringa por US$ 33, virar queridinho da expert em beleza Lauren Conrad - dona do site thebeautydepartment.com (♥). Kristen Stewart e Gisele Bundchen também já confessaram serem fãs da marca.

Boas opções das brasileiras Miskito e Novex (Foto: Divulgação)
Apesar da label ainda não ser vendida no Brasil, produtos com esse tipo de óleo podem ser facilmente encontrados por aqui. Isso porque as brasileiras Miskito e Novex (do grupo Embelleze) colocaram no mercado xampus, condicionadores, máscaras e afins à base de ojon. O óleo puro da Miskito, por exemplo, custa R$ 134 e dura uma eternidaaaade. Se joga, glamourosa! [Revista Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário