terça-feira, 26 de março de 2013

A História dos doodles do Google

Ao longo do tempo, os doodles da página inicial do Google, que são oferecidos para usuários do mundo inteiro, deixaram a pesquisa mais divertida

Quando os doodles foram criados, ninguém esperava que eles se tornariam tão populares ou tão abrangentes para a experiência de pesquisa com o Google. Hoje em dia, muitas pessoas aguardam ansiosamente o lançamento de cada novo doodle e alguns até os colecionam!

Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google para celebrar feriados, aniversários e as vidas de cientistas e artistas famosos. Seja o primeiro dia da primavera, o aniversário de Albert Einstein ou os cinquenta anos da descoberta do DNA, a equipe do doodle sempre encontra um jeito de celebrar esses eventos únicos com arte. 

Divertir-se com o logotipo corporativo e redesenhá-lo de tempos em tempos é impensável em muitas empresas – mas, no Google, isso faz parte da marca. Ainda que o doodle seja antes de tudo uma maneira divertida da empresa reconhecer eventos e pessoas notáveis, ele também evidencia a personalidade criativa e inovadora da própria companhia. 

Com o passar do tempo, a demanda pelos doodles cresceu nos Estados Unidos e no resto do mundo. A criação dos doodles agora é responsabilidade de uma equipe de designers talentosos. Para esta equipe, criar os doodles se tornou um trabalho que, além de dar mais graça à página inicial do Google, alegra o dia de milhões de usuários do Google no mundo inteiro. 

A equipe de designers por trás dos doodles já criou mais de 300 doodles para o site www.google.com, nos Estados Unidos, e mais de 700 para o resto do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário