quinta-feira, 21 de março de 2013

Seria esta a mulher mais bonita do mundo?

Florence Colgate, de 18 anos, possui todas as medidas exigidas pela ciência para ter uma face perfeita e atraente. E é pouco provável que você discorde

Florence Colgate desbancou 8 mil concorrentes em um concurso de beleza (Fonte da imagem: Reprodução/SWNS)

Cerca de 8 mil participantes de um concurso de beleza realizado na Inglaterra foram desclassificadas por uma garota loira, de olhos azuis e de apenas 18 anos de idade. Florence Colgate foi a ganhadora do Lorraine: Naked, competição organizada por um programa de TV e que proibia o uso de maquiagens e acessórios, julgando as participantes pela sua beleza natural.

Agora, Florence vem sendo considerada a mulher mais bonita do mundo por alguns órgãos da imprensa. Se depender da ciência, o título pode ser dela, já que seu rosto se enquadra nos padrões de simetria que estão diretamente relacionados com a beleza feminina. A distância entre as duas pupilas da moça, por exemplo, equivale a 44% do comprimento que separa as duas orelhas, atendendo à proporção de 2:1.

Além disso, a distância relativa entre os olhos e a boca deve ser maior que 1/3 da distância entre queixo e o início dos fios de cabelo. No caso de Florence, esse comprimento equivale a 32,8%.

"Florence tem todos os sinais clássicos de beleza", disse Carmen Lefèvre do Laboratório de Percepção da Escola de Psicologia da Universidade de St. Andrews. "Ela tem olhos grandes, maçãs do rosto salientes, lábios carnudos e pele clara. Simetria parece ser uma pista muito importante para atratividade".

Entre as mulheres agraciadas pela simetria da natureza, também estão as atrizes Jessica Alba e Liz Hurley, além da cantora Shania Twain. [Gawker]

Um comentário:

  1. kkkkkkk tá de brincadeira né? existem outras muito mais lindas, conheço uma que é imbativel!

    ResponderExcluir