segunda-feira, 18 de março de 2013

Cabelos com fios finos, quebradiços, porosos? Fogo neles!

Mas vá com calma! Apesar de simples, a viciante velaterapia (Fernanda Lima, Lalá Rudge e Isabeli Fontana são fãs) deve ser feita por profissionais especializados
Depois de queimadas, as pontinhas são aparadas com tesoura (Foto: Divulgação)

Apenas uma vela acesa e uma tesoura bem afiada podem fazer maravilhas pelo seu cabelo - principalmente se ele for fraco, poroso e cheio de pontas duplas. Esse é o arsenal necessário para colocar em prática a velaterapia, uma técnica antiiiiiga que recentemente recebeu status de hype. O sucesso tem fundamento, afinal quem não quer fios encorpados, sem pontas duplas e cheios de vida uma hora e meia depois de entrar no salão? 

Funciona assim: a profissional de confiança (você não quer ver suas madeixas em chamas!) enrola mechas médias e aproxima a chama da vela ao longo de todo o fio, forçando a cauterização das pontas duplas e a abertura das cutículas do cabelo.

As pontas duplas, agora mais visíveis, são cortadas uma a uma com a tesoura (o famoso "bordado", processo que requer atenção extrema e não altera o comprimento dos fios) e as escamas abertas ficam mais receptivas à máscara com vitaminas e nutrientes aplicada logo em seguida.

Meninas imediatistas amam, mas os resultados são ainda melhores a longo prazo. "Tenho clientes que tinham cabelos finos e superquebradiços e hoje têm os fios longos que sempre sonharam", conta Renata Souza, proprietária do Spa Dios. No caso dessas clientes, o procedimento foi feito a cada dois meses, mas os cuidados passaram a ser diários, feitos em casa mesmo. "Elas são reeducadas e levam pra casa xampu e condicionador adequados, além de uma máscara rica em vitaminas e proteínas", explica a expert. 


O procedimento é feito mecha a mecha (Foto: Divulgação)

Apesar de não ter contra-indicação, o tratamento não é para todas. "A velaterapia é desnecessária pra quem tem fios grossos, resistentes e sem pontas duplas", diz Renata. "É tão simples e traz resultados tão aparentes que todo mundo quer fazer, mas pode ser um dinheiro jogado fora", alerta ela.

Para quem precisa, é um investimento que vale a pena - custa a partir de R$ 400 no Spa Dios e R$ 490 no Laces and Hair - destinos preferidos de Fernanda Lima, Isabeli Fontana, Cássia Ávila, Isabela Fiorentino, Thaila Ayala, Renata Kuerten... (a lista é imensa!) em São Paulo. As bonitas são vistas por lá semana sim, outra também. [Revista Glamour/Camila Neves]

Nenhum comentário:

Postar um comentário