quarta-feira, 27 de março de 2013

10 expressões que as mulheres usam e seus significados

Muitas vezes diz-se que os homens são insensíveis e não entendem, nem procuram compreender o que as mulheres dizem, já que muitas vezes um "não" pode ser um "sim" que por sua vez remete a um "talvez" que no final significa "não" mesmo


Como entender? Mas em um gesto solidário, a fim de ajudar os homens, este blog posta um mini-guia com as expressões mais comuns que as mulheres dizem e o real significado do que querem dizer.

1. "Você está certo!": Esta é a expressão que as mulheres usam para terminar um discussão quando elas pensam que estão certas - ou seja, sempre - e você deve calar sua boca.

2. "Cinco minutos": Se ela estiver se arrumando, "cinco minutos" significa no mínimo uma meia hora. "Cinco minutos" só devem ser apontados segundo os ponteiros do relógio se esse for o prazo que ela deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas ou levar o lixo para fora.

3. "Nada": Não se engane com a aparente neutralidade do nada físico. Esta é a calmaria antes da tempestade e significa que alguma coisa está acontecendo e que você deve ficar de antenas ligadas. "Nada" pode ser usado também para descrever o sentimento que a mulher tem de estraçalhar e espancar você até arrancar o couro. Discussões que começam com "Nada" podem durar "cinco minutos" e normalmente terminam em "Você está certo!".

4. "Cê que sabe": Se suas sobrancelhas estiverem arqueadas, longe de ser uma permissão, essa expressão significa um desafio mais ou menos do tipo: "Experimenta fazer para ver se eu não te arranco o saco!". Agora se as sobrancelhas estiverem relaxadas significa a mesma coisa, só que ela vai lhe arrancar o saco na hora em que você estiver dormindo.

5. Suspiro prolongado: Um suspiro de mulher deve ser interpretado com uma expressão de declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto e prolongado significa que ela pensa que você é um grande idiota e, em silêncio, fica imaginando por que ela está perdendo tempo com você, parada ali, discutindo sobre "Nada".

6. "Tudo bem": Atenção!!! Ligue todos os alarmes pois essa é uma das mais perigosas expressões que uma mulher pode dizer a um homem. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir onde, quando e de que forma você vai pagar (obviamente muito caro) pela sua cagada. Se "Tudo bem" for usado em conjunto com "Cê que sabe" é melhor que você se dedique a dormir com cuecões de couros nos próximos meses se tiver amor ao Júnior.

7. "Obrigada": Quando uma mulher diz - uma vez na vida e outra na morte - "Obrigada" quase sempre está, de fato, agradecendo. Portanto, não questione, nem desmaie. Apenas sorria e diga "por nada". Mas atenção para não confundir: se ela dizer "Muito obrigada", não estará agradecendo por coisa nenhuma, mas sim sendo sarcástica; sobretudo se usar a expressão em conjunto com seu nome inteiro. Por exemplo: "Obrigada Luis" é um agradecimento, mas "Muito Obrigada Seu Luis Claudio" não é e nem pense em dizer "por nada" nessa hora. Não piore ainda mais as coisas.

8. "Esquece": se você sabe rezar, essa é uma boa hora para começar!

9. "Deixa pra lá": Outra expressão perigosa! Significa que ela já perdeu a paciência com você. É muito usada quando a mulher já pediu uma e outras vezes (muitas vezes) para fazer uma coisa e você não fez, apesar de que ela, para fazer gênero, seja capaz também de fazer. Daí ela vai lá e faz e passa a te chamar de imprestável e se você por acaso perguntar o "Porquê?" ou "O que aconteceu?" ela prontamente responderá com "Nada".

10. "Precisamos conversar!": Se for seguido do seu nome inteiro, você vai levar o maior sabão da sua vida; do contrário, a fila andou e você está a 30 segundos de levar mais um pé na bunda. [Metamorfose Digital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário