quarta-feira, 27 de março de 2013

Ranking das 50 cidades mais violentas do mundo

Duas das 10 cidades mais violentas do mundo são brasileiras

Das 50 cidades mais violentas, 45 estão no continente americano e 40 na América Latina. A jurisdição mais violenta do mundo corresponde a uma cidade de Honduras e 3 das 10 mais violentas do mundo são hondurenhas. 28% das das 50 cidades mais violentas do mundo estão no Brasil conforme dados recolhidos por este estudo da ONG Seguridad Justicia y Paz do México (Dados de 2011).
Com uma taxa de 159 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes, a cidade hondurenha de San Pedro Sula é considerada a mais violenta do mundo, que vem seguida por uma cidade clássica no quesito violência, Juarez no México e logo em terceiro se destaca a capital de Alagoas, Maceió, com uma taxa de 135 homicídios para cada 100 mil habitantes.

Não deixa de ser surpreendente que conforme este exercício de análise - que considera todas as cidades do mundo com mais de 300 mil habitantes e das quais exista informação estatística sobre homicídios acessíveis pela Internet -, 45 das 50 cidades mais violentas do mundo se localizam no continente americano e 40 especificamente na América Latina.

Surpresa também é ver Curitiba, cidade considerada modelo em muitos temas, que aparece no 39º posto, bem a frente de Goiânia e Belo Horizonte. No quadro abaixo vocês verão as cidades com o número total de homicídios em 2011, o número de habitantes e a taxa de homicídios por cem mil habitantes.

Veja o ranking:



Um comentário:

  1. Reparou que só entraram as capitais, mas no norte por exemplo há sim cidades impossível de entrar normalmente tem até guerrilha própria e não polícia, mas só os registros públicos (ou seja capitais) entraram para o ranking.

    ResponderExcluir