O fotógrafo Thomas Barbey usa seu afiado olho artístico para ver o mundo um pouco diferente do que o resto de nós
Ao longo de suas viagens, Barbey capturou uma variedade de imagens panorâmicas e retratos, misturando e combinando todas com alguns compostos descontroladamente criativos. Suas montagens, resultantes da manipulação de fotos, revelam um novo mundo surreal que mescla o familiar com o comum.
Os trabalhos do fotógrafo tem um senso de humor que justapõe caprichosamente dois assuntos não relacionados. Embora não seja possível automaticamente notar a semelhança entre um elefante e uma árvore, o fotógrafo torna difícil olhar para uma árvore de novo sem ver a semelhança em suas cascas/peles grossas e enrugadas.
Barbey também joga com a perspectiva em uma parte de seu trabalho, incorporando a técnica multi-ângulo que MC Escher, um de seus ídolos artísticos, conhecia muito bem. Sua inspiração vem de pintores surrealistas como o próprio Escher, René Magritte e Roger Dean. Thomas também, ironicamente, atribui o conceito para suas criações atípicas para a vida cotidiana. Ele diz que a inspiração visionária e a imaginação não são habilidades técnicas aprendidas na escola.
Veja mais em Mdig.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário