quinta-feira, 14 de março de 2013

Não, Chuck Norris não é gay

A ‘notícia’ está correndo o mundo nas redes sociais: o ator “machão” Chuck Norris deu uma entrevista ao “60 Minutes”, da CBS, onde assumiu ser homossexual e ter tido um longo caso com Bud Spencer, “falecido em Junho de 2012”


Tudo começou no jornal online Diário Pernambucano, num texto em que se pode ler que a entrevista foi «concedida pelo ator ao repórter Steve Kroft» e que a exibição do programa  atingiu um público estimado de 112 milhões de espectadores, recorde de audiência nos EUA. 

Quanto às palavras de Norris, diz o Diário: “O fato é que eu… Minha orientação sexual sempre foi dirigida a homens. Homossexual, gay, bicha… Eu não sei qual é o termo assimilado por vocês para definir isso. Sei apenas que eu sou o que sou. Sou assim. Nunca me senti menos homem ou anormal por isto. Pelo contrário, homens memoráveis preencheram com felicidade a minha existência”. 

Um desses homens seria Bud Spencer: “Bud foi o amor de minha vida…”. Aliás, teria sido a sua morte em “junho deste ano” o fato que “incentivou a decisão de Norris em revelar sua orientação sexual”. Mas não, aos 83 anos, Bud Spencer está bem vivo. 

E acontece que o Diário Pernambucano não é um jornal qualquer. É um jornal satírico. Segundo os próprios, “um site de notícias meio fake (falsas), meio reais. Falsiê talvez seja o melhor conceito”, um local onde se trabalha “com verdades incômodas e com mentiras convenientes” e onde se acredita “que a maneira mais fácil de se injetar uma crítica é através do humor (ou do mau humor)”. 

E é isso mesmo que se trata no caso do conservador Chuck Norris, que em termos de sexualidade é conhecido pela sua fervorosa homofobia. Recentemente, aliás, envolveu-se numa polêmica por ter defendido a posição da Associação de Escoteiros Americana (Boy Scouts of America - BSA) de não permitir homossexuais assumidos nas suas fileiras. 

Na altura, um responsável da organização tinha admitido a necessidade de uma mudança desta regra, depois de uma lésbica, que tinha responsabilidades na ‘patrulha’ do seu filho escuteiro de 7 anos, ter sido forçada a demitir-se do seu posto na BSA. 

Norris fez-lhe uma crítica demolidora, que terminou em Barack Obama – contra quem fez feroz campanha –, que acusou de ser o responsável pelas declarações liberais do dirigente da BSA por ter vindo apoiar publicamente os casamentos gay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário