domingo, 31 de março de 2013

Xô frizz! Aprenda a domar o cabelo sob o calor e a umidade

Do liso ao crespo, te ajudamos a manter os fios sob controle, com zero frizz, mesmo sob altas temperaturas

Não importa se quer domar um super cacheado  um liso extremo ou um ondulado à la Del Rey. Te ajudamos a não deixar o look cair com o calor e a umidade do verão independentemente do seu tipo de cabelo. Anote as dicas dos experts Lili Santos e Neandro Ferreira, e comece o ano linda!

Do ondulado de diva ao liso total e super cacheado: Emma Stone, Jessica Biel e Beyoncé (Foto: Getty Images)

Cachos sob controle
O segredo para combater o frizz nos cabelos encaracolados ou crespos é usar um ativador de cachos. “Ele vai definir e segurar a forma perfeita ao longo do dia”, explica o top cabeleireiro carioca Neandro Ferreira. O melhor resultado vem quando você aplica o leave-in após o banho, com o cabelo ainda úmido, e deixa os fios secarem naturalmente.
Extra, extra: não se autossabote, viu? “Ficar passando a mão no cabelo muitas vezes faz com que o efeito do produto vá embora e o frizz volte”, alerta Lili Santos do salão paulistano 1838.


Ondulado luminoso
Para manter fios grossos, pesados e ondulados no lugar, a receita certeira é aplicar um leave-in com textura cremosa ou em musse. “Esqueça os que ativam cachos, porque dão um volume indesejado a esse tipo de cabelo”, orienta a expert Lili Santos. Passe o leave-in nas madeixas úmidas e seque com secador. O spray antifrizz final protege contra a (malévola!) umidade.
Extra, extra: antes de sair de casa, sempre – sempre! – certifique-se de que o cabelo está 100% seco. Um mísero 1%, acredite, pode arrepiar tudo!


Liso chapadíssimo
Os óleos finalizadores são os mais indicados para tratar o frizz dos fios fininhos e lisos. O drama é que esse tipo de cabelo é geralmente o mais oleoso... O que fazer? “Nunca aplique o óleo na raiz e saiba que uma gota é suficiente para todo o comprimento”, ensina Lili. Para potencializar o efeito, espalhe uma gotinha antes de secar e outra depois.
Extra, extra: ao longo do dia, dome essa fera (que nem é tão brava, vai?) com um sérum em formato de máscara de cílios. Esses falsos “rimeis” selam os fios e deixam tudo no seu devido lugar. [Revista Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário