sexta-feira, 8 de março de 2013

Massagem milagrosa: Remodele sua silhueta em 10 min

Renata França faz mágica! Conheça a inventora da massagem Miracle Touch, mix de massagem e drenagem que emagrece e modela o corpo na primeira sessão
Miracle Touch: a sessão custa R$ 330, nenhuma pechincha! (Foto: Shutterstock)

Dez minutinhos de atenção, por favor. Esse é o tempo que Renata França precisa para mostrar que pode remodelar por completo a sua silhueta. Não é jogo de marketing – embora essa baiana saiba vender seu peixe como ninguém: é um método de eficácia comprovada por uma horda de famosas (Ana Maria Braga, Lala Rudge, Taís Araújo etc) e também pela humilde jornalista que vos escreve.

O pó de pirlimpimpim da esteticista chama-se Miracle Touch, misto de drenagem linfática e massagem modeladora criado por Renata há cerca de cinco anos e agora disponível no salão Blend, em São Paulo. Custa R$ 330 a sessão – ok, nenhuma pechincha, mas Renata garante seu corpo mais afinado e torneado ou... seu dinheiro de volta.

A seguir, a guru do corpo perfeito conta o que há por trás desse milagre de beauté.

Renata França
(Foto: Rodrigo Schmidt)
Qual o milagre que se dá de fato em dez minutos da sua massagem?

A história é: se sua perna estiver inchada, eu só preciso de dez minutos para abrir os linfonodos e mandar a água embora. A perna diminui na hora porque desincha!

Mas uma drenagem comum já não faria isso?

Até faria. A diferença está nas ondulações da pele, que não diminuem de maneira efetiva só com drenagem. A Miracle consegue deixar a musculatura uniforme. Trata-se de um método dois em um, que drena e molda numa só sessão. Por que funciona mais? Porque tentar modelar o corpo de uma cliente inchada é como pegar massinha e colocar dentro da água... Não se modela nada desse jeito! O resultado do meu método aparece muito mais rápido.

E como você desenvolveu essa técnica?

A ideia nasceu dos oito anos em que trabalhei com drenagem e massagem modeladora nos spas L’Occitane, em Comandatuba e São Paulo. Como boa baiana, amava pegar pesado [risos]! Mas, depois, cursando estética, acabei me apaixonando pela leveza da drenagem... E passei a testar em clientes particulares as duas coisas juntas – movimentos suaves de drenagem seguidos do “amassa-pão” da modeladora. Cheguei a ter 40 clientes na fila de espera... Aí precisei treinar uma equipe, né?

Em quantas sessões o corpo muda, fica tipo “uau”?

Se a pessoa fizer três por semana, já nos primeiros 20 dias dá para ver o corpo bem mais modelado e afinado. Em seis meses, as pernas ficam completamente diferentes.

Mas esse milagre todo não é passageiro?

Resultado nenhum é definitivo. A manutenção uma vez por semana é necessária. E outra: cabe à cliente não fumar, não beber, não se entupir de comida processada...

E a pergunta que não quer calar: a celulite vai sumir?

Sim, porque a celulite nada mais é que o acúmulo de líquidos entre os tecidos do corpo (daí os “buracos”), e esses líquidos são varridos do organismo na drenagem. O drama é a gordura localizada, que só sai com lipoaspiração ou mesoterapia, mesmo. Na Miracle, consigo desagrupar as células adiposas e suavizar o contorno do corpo. Assim desaparece a barriga saliente, o culotão... Eu garanto.

Blend: R. Dr. Eduardo Souza Aranha, 221, SP.
tel.: (11) 3045-3330, www.blendyourmind.com

Lala Rudge é uma das adeptas da massagem e postou em seu Instagram uma foto
 com Renata em mais uma sessão. Na legenda: #vicio (Foto: Reprodução/Instagram)

Quer levar um pouco do milagre para casa? Pois tome nota!

1. Aposte na autodrenagem. A massagista diz que é preciso criar o hábito de “abrir” os gânglios e drenar a linfa (líquido que circula pelos capilares). Traduzindo: aperte de leve atrás do joelho e na virilha e depois deslize as mãos de baixo para cima.

2. Aprendeu a lição #1? Agora aplique-a toda vez que passar o creme anticelulite. Massageie o produto no sentido dos pés à virilha; das mãos à axila; da lateral da barriga ao umbigo. Dedique alguns minutos ao ritual. Dica extra: Renata adora os produtos da Adcos!

3. Considere a hidratação de dentro para fora parte do seu tratamento de beleza – e não vale refrigerante light, chá zero, nada disso. “Precisa ser água mesmo, de preferência a Bonafont, que tem menor concentração de sódio e combate a retenção hídrica”, indica a expert.

4. O inchaço no rosto também te incomoda? Pois siga a mestra: “Depois de lavar o rosto de manhã, passe seus cremes massageando a bochecha no sentido do nariz às têmporas. Na testa, deslize de dentro para fora. Desincha o rosto no ato.”
[Bruna Fioreti/Revista Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário