segunda-feira, 25 de março de 2013

Barbie Girl da vida real

Tropecei em suas fotos num fórum oriental, mas como não conheço nada desses idiomas e ademais pensei tratar-se de uma ilustração, não dei a devida atenção. Hoje fiquei sabendo que é uma garota de carne e osso (mais osso), de 16 anos, linda, cujo nome real parece ser Dakota Rose, mas é mais conhecida na rede como KotaKoti e se parece muito com uma boneca Barbie. Suas fotos se tornaram virais em sites e redes sociais asiáticos e árabes e você já vai entender o porquê.


É verdade, nas primeiras fotos tive grande dificuldade em crer que se tratava de uma pessoa real ou apenas um brinquedo em tamanho real. Não descobri muita informação sobre ela, já que não parece ser (por enquanto) tão popular em sites ocidentais, e embora tenha seu próprio blog, não tem uma página "Sobre" ou algo parecido com suas informações pessoais.

Muito mais que a semelhança de KotaKoti com Barbie é a garota mangá mais próxima do real que você já viu; uma espécie de cosplayer do mundo real por assim dizer, e isso a tornou tão popular em países como Japão e China, onde é destaque em diversas emissoras de TV. Ademais milhares de jovens seguem seus vídeos de maquiagem no Youtube. 








Amanhã postarei aqui mais uma Barbie, só que russa. [Mdig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário