quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Carne vermelha acelera o envelhecimento

Sim, se consumida em excesso, pois é um alimento com grande quantidade de gordura saturada e colesterol. "Essas substâncias elevam muito a produção de radicais livres, que prejudicam as células da pele, do sangue e dos órgãos, favorecendo o envelhecimento", Diz Andréa Esquível, professora de nutrição da Universidade do Norte do Paraná (Unopar)- diretamente de Londrina.. heheh. Mas a carne também tem nutrientes importantes: proteína, vitaminha B12 e ferro. Por isso, no lugar de cortá-la do prato, consuma porções moderadas (prefiro a segunda opção, pois não abro mão de um churrasquinho...) duas ou três vezes por semana. E sempre acompanhada de vegetais - as fibras diminuem a absorção do colesterol e da gordura.

5 comentários:

  1. vou viver de luz daqui p/ frente, nada pode.
    Perla-rio

    ResponderExcluir
  2. eu nao abro mao de comer essa delicia, por nada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Li,
    Primeiro quero dizer que aodro seu trabalho, sou mega f~~a.,das joias e do blog.
    Eu acho muito injusto tudo que é bom ter que ser com moderçao pq faz mal, fazer qo que né.
    muitos bjs
    Estela Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. eu como uma boa gaucha, como e não abro mão, opto pelas mais magras e no minimo umas 2X na semana. Com moderçao ela faz bem para saude.
    Dani Briot

    ResponderExcluir
  5. Eca, sou vegetariano e acho tudo!!
    Caio

    ResponderExcluir