quarta-feira, 27 de março de 2013

Xuxa, a rainha dos baixinhos, completa hoje 50 anos

Xuxa é uma apresentadora de televisão, cantora pop infantil, compositora de músicas infantis, atriz, modelo,escritora, cineasta, diretora de cinema e empresária brasileira 
Nascimento 

Maria da Graça Meneghel, nasceu em Santa Rosa, Rio Grande do Sul, em 27 de março de 1963. O pai, Luís Floriano Meneghel, ao saber que o bebê e a mãe corriam risco de morte durante o parto, prometeu colocar o nome de santa (Nossa Senhora da Graça) na filha se tudo desse certo. Mas o apelido pelo qual ficou internacionalmente conhecida a caçula da família Meneghel, foi dado pelo irmão Bladimir. Só em 1988 a apresentadora passou a se chamar oficialmente Maria da Graça Xuxa Meneghel. 

Sucesso como modelo e primeiras aparições na mídia 

Aos dezesseis anos, posou para a capa da revista "Carinho". Somente no ano de 1980 foi capa de mais de 80 revistas, tendo posado mais tarde para diversas outras, inclusive masculinas, entre elas um ensaio nu para a Playboy, capa da edição de dezembro de 1982, e que seria reeditada na Argentina em 1991. Nesta época, Xuxa namorava o ex-jogador Pelé, o que lhe proporcionou visibilidade na mídia, expondo publicamente na TV e em revistas, sua vida pessoal, o que lhe foi absolutamente útil. 

Em 1984, graças também à frequente exposição ao lado do ex-jogador, Xuxa foi contratada como modelo nos Estados Unidos pela Ford Models. 
No final de 1988, Xuxa iniciou o namoro com Airton Sena e segundo um amigo do piloto, Alfredo Popesco, a apresentadora teria sido um marco na vida de Senna. Em um depoimento, a irmã de Ayrton Senna fala da relação do piloto com a rainha. “Ele foi profundamente apaixonado pela Xuxa”, entregou Viviane Senna. 

Maternidade 

Em 28 de julho de 1998 Xuxa deu à luz Sasha Meneghel Szafir, filha que teve com o empresário e ator Luciano Szafir. No dia do nascimento, o principal telejornal do país (Jornal Nacional, da Rede Globo) destacou o parto com uma matéria com 10 minutos de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário