segunda-feira, 11 de março de 2013

Top 5: O melhor da Semana de Moda de Paris

A diretora de moda da revista Glamour Adriana Bechara revela as tendências mais quentes da estação

O branco total apareceu nos desfiles da Céline, Stella McCartney e Chloé (Foto: Getty Images)

Branco total
Sim! O preto & branco continua, mas a grande novidade são as produções de branco total da cabeça aos pés. Muito contemporânea, essa é a tendência que valoriza a estética minimal feminina que define este inverno 2013. As peças-chave são suéteres e saias de comprimento mídi. Aqui, cor e textura (=qualidade) falam mais que bordados e frufrus.

Das histórias infantis direto para a passarela da Haider Ackermann, McQueen e Valentino(Foto: Getty Images)

Contos de fadas
As historinhas de criança, que resgatam arquétipos como o do caçador, da rainha má e da princesa injustiçada, acionaram o inconsciente dos estilistas com a seguinte mensagem: moda é sonho. Why not?

Pedro Lourenço, Miu-Miu e Hermés mostraram os anos 40 em seus desfiles(Foto: Getty Images)

Anos 40
Há tempos que a década não era tão bem explorada na moda (só pra resfrescar sua memória, o geométrico dos 60 e o grunge dos 90 eram as bolas da vez). Mistura de glamour e utilitarismo e sinônimo de elegância e austeridade, serviu de inspiração para algumas das mais fortes imagens de moda da temporada.


Foco para os slip dresses de Lanvin, Paco rabbane e Louis Vuitton (Foto: Getty Images)

Slip dresses
Se antes a moda era pijama, agora a ordem é render-se (com duplo sentido) aos vestidos-camisola de alta carga sexy sem jamais cair na vulgaridade. A it-peça ressurgiu na onda da retrô-mania e foi um dos grandes hits da fashion week.


Saint Laurent, Chanel e Givenchy apostaram no neorock (Foto: Getty Images)

Neorock
Surpresa total a ruptura provocada por Hedi Slimane na Saint Laurent. Adjetivos como podrinho, trash e subversivo receberam verniz mais glamouroso e desejável na Chanel e na Givenchy. Conhece a expressão punk de butique? É o caso. E não pretendemos oferecer resistência, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário