domingo, 24 de março de 2013

Como você conseguiu seu emprego na Glamour? Andréia Meneguete conta

Ela queria ser repórter de política em Brasília... mas não resistiu ao mundo dos pincéis, batons e cremes. Hoje é a editora de beleza da Glamour
Andréia Meneguete (Foto: Redação Glamour)
Sempre fui bem mulherzinha, daquelas viciadas em cremes, maquiagens e serviços delicinhas que só nós do sexo frágil sabemos o quanto é bom... Entretanto, em 2002, quando entrei na Universidade Metodista para cursar Jornalismo, eu queria mesmo era escrever sobre política nacional. Sonhava em morar em Brasília e trazer furos e polêmicas do Planalto, queria mudar o mundo, colocar o dedo na ferida e provocar mudanças... Mas o destino não quis que assim fosse e minha carreira foi tomando um rumo que eu sequer imaginava. E posso falar? Que bom que as coisas não são como a gente imagina ou espera.
Deia e Costanza Pascolato

Entrei profissionalmente para o universo feminino meio que sem querer, em 2006, quando fui convidada para ser editora de revistas femininas customizadas. Me apaixonei por tudo aquilo: escrever para mulher, falar sobre saúde, beleza e moda. Me encantei pela missão de ser a melhor amiga desta mulher por meio das páginas com muitas palavras e imagens. Daí, meu bem, foi quando tudo deslanchou.

Trabalhei muito, transpirei horrores e não desisti um minuto do meu ideal. Sabia onde queria chegar e confesso: valeu a pena as noites que passei em claro para entregar sempre um texto bem apurado e escrito para quem quer que fosse.


Andréia Meneguete (Foto: Redação Glamour)
No meio de tantos jobs que eu fazia, surgiu uma oportunidade imperdível. Após uma reportagem para Glamour de dezembro de 2012, recebi o convite inesperado da diretora de redação, Mônica Salgado, para integrar o dream team das Edições Globo Condé Nast. Pulei de alegria, paguei promessa, vesti a camisa e mergulhei ainda mais nos estudos jornalísticos sobre a mulher. Afinal, tenho que fazer jus ao cargo!

Deia fez sucesso com sua Olivia Palito e, em outro momento, brincando com zebrinhas com a redatora-chefe Bruna Fioreti (Foto: Redação Glamour)
Mas a minha paixão não se resume apenas ao mundo encantado de testar itens-desejo que toda mulher sonha em ter no nécessaire. Na verdade, gosto de investigar, de questionar, de entender como é a composição de um cosmético, como ele atua na pele da mulher. Gosto mesmo é de decifrar a reação do organismo com exercícios físicos e dietas que não param de surgir no mercado. Tenho tesão por levar informação, da melhor qualidade, para a leitora que fica ali esperando o mês inteiro para ter a revista em mãos e se deliciar com as novidades, dicas e conteúdo que ela até então desconhecia. Amo jornalismo feminino! E quando ele é feito com excelência e irreverência fica ainda mais delicioso... ou melhor, glamouroso! Revista Glamour

Nenhum comentário:

Postar um comentário