terça-feira, 19 de março de 2013

"Senta direito, menino!"

Três vídeos, bem divertidos e rápidos, nos dão algumas dicas de como se sentar e como posicionar os equipamentos

A empresa Vodafone, operadora de celulares na Europa, lançou três pequenos vídeos bem interessantes ensinando como devemos nos sentar na frente de nosso computador de mesa e notebook, tanto em casa, quanto no trabalho ou na rua. De quebra, ainda fez o mesmo para o uso saudável dos celulares e smartphones.

Essas dicas de comportamento incluem também como alternar atividade física e trabalho, indicando sugestões de alongamentos para evitar os vícios de postura e as eventuais dores localizadas.

1. O uso do notebook em casa

O primeiro vídeo é voltado para aqueles que têm notebook e precisam usar para trabalhar ou mesmo para sua diversão. Inca como devemos nos sentar, como apoiar o equipamento, além da importância de alternar o trabalho com atividades físicas de forma proporcional.




2. O notebook fora de casa

Para quem trabalha em trânsito, não tem lugar fixo e precisa usar o notebook em qualquer lugar, é preciso ter mais atenção com a postura e como apoiar o equipamento para não prejudicar ainda mais seu desempenho. Esse vídeo também dá ótimas dicas de alongamentos e alternância do trabalho.



3. O celular no dia a dia

Por fim, o uso do celular em nosso dia a dia. Na correria, o celular está conosco para praticamente tudo. Até para usar o celular é preciso saber como posicionar os dedos, alongar e movimentar a mão para quem trabalha em tablets e smartphones, além de outros cuidados simples.

Com essas dicas, sua rotina de diversão ou de trabalho será mais agradável e menos dolorosa para seu corpo. Para aqueles blogueiros que trabalham em casa, uma sugestão é investir um pouco numa boa cadeira ou poltrona, uma ótima mesa ajustada à sua altura, teclado e mouse de qualidade, sempre novos. [ferramentasblog.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário