quinta-feira, 7 de março de 2013

Visite a Islândia (mas leve um casaco!)

Islândia, também chamada Iceland é uma bela ilha do planeta Terra

Mesmo que a palavra "ilha" sempre apareça em nossa mente correlacionada com praias, sol e uma diversidade de atividades de verão, esta é completamente diferente. Como o próprio nome indica, Iceland é a terra do gelo, mas o que tem de gelada, tem de linda.


O clima áspero, subpolar e oceânico, cria algumas das paisagens mais deslumbrantes do planeta, vistas perfeitas para serem capturadas por um fotógrafos. As danças das auroras no céu da Islândia, os blocos de gelo no brilho do sol pálido, as cachoeiras... tudo merece um olhar mais atento, mas antes algumas curiosidades:
A Islândia, conforme já dito, é um país nórdico insular europeu situado no Atlântico Norte, conhecido como a Terra do Fogo e do Gelo.
  1. Sua capital e maior cidade é Reykjavik, cuja área metropolitana abriga cerca de dois terços de toda a população nacional.
  2. A Islândia é 18ª maior ilha do mundo em tamanho e a segunda maior ilha da Europa, atrás somente da Grã-Bretanha.
  3. É de lá aquele vulcão com nome impronunciável que colapsou os voos aéreos na Europa no ano passado: o Eyjafjallajökull.
  4. A economia deste país se baseia fundamentalmente na pesca e disputa com a Dinamarca a condição de terceiro maior produtor europeu de pescado.
  5. As diferenças de temperatura na Islândia entre as massas geladas e o calor dos vulcões criam diversos fenômenos naturais. As rochas exalam vapores vulcânicos que esculpem cavernas ou transformam águas geladas em ilhas de água morna no meio do gelo.
  6. Foi o primeiro país do mundo a escolher uma mulher para a presidência. Mulheres também fazem parte da maioria dos universitários do país.
  7. Quase 90% da população maior de 14 anos já está conectada à Internet.
  8. Há inúmeras piscinas geotermais onde os islandeses encontram-se para longas conversas como se estivessem em lanchonetes.
  9. A maioria da população islandesa realmente acredita em elfos, duendes e dezenas de outras criaturas mágicas.
Karsten Wrobel
Örvar Atli Þorgeirsson
gobo arm
Iurie Belegurschi
Gunnar Gestur Geirmundsson
od1nn
nOon9
Marsel van Oosten
Þorsteinn H Ingibergsson
Gianni Bianchini
Karsten Wrobel
D-P Photography
Johannes Martin
time art
Travis Parsons
Tói Vídó
Örvar Atli Þorgeirsson

Nenhum comentário:

Postar um comentário