sábado, 30 de março de 2013

Pode existir amizade verdadeira entre homem e mulher?

Essa pergunta sempre dividiu as opiniões de ambos os lados

O fato é que muitos estudos e pesquisas já foram foram realizados e os cientistas de comportamento ainda não têm uma resposta definitiva para essa pergunta.

Um fator que ajuda a complicar as coisas (ajuda a complicar… essa foi demais) é que os homens geralmente não sabem distinguir um elogio sincero vindo de uma mulher de um “quero te ver pelado”, neste caso qualquer convite para tomar uma ceva na cabeça dos homens culmina em uma única coisa, sexo.

Um estudo realizado recentemente na Universidade de Wisconsin (EUA) revelou que tanto homens solteiros quanto comprometidos tem muito mais interesse em entrar na fase da "amizade com benefícios" em comparação com as mulheres. Além disso, a pesquisa sugere que eles costumam ver segundas intenções em várias atitudes das amigas, quando na realidade não existe nenhum sentimento da parte delas, a não ser o de amizade.

Outra pesquisa, publicada no Journal of Social and Personal Relationships, revela que homens e mulheres têm respostas diferentes para esta pergunta. Embora se digam "apenas amigos" de uma mulher, boa parte dos homens acredita que o termo vale só da boca para fora. Para eles o sexo sempre está no meio do caminho. Já as mulheres tendem a acreditar que existe, sim, amizade desinteressada entre homem e mulher.

No nosso cotidiano é muito comum nos depararmos com essa questão, pois acredito que todos nós já passamos ou iremos passar por essa situação ao menos uma vez na vida e por este motivo pergunto a vocês, garotos e garotas, homens e mulheres: pode existir amizade verdadeira entre homem e mulher?

Um comentário:

  1. Se ele for gay, e não bi sim, depois que fiz engenharia vi que isto para homens não existe, a
    não ser no trabalho, e restrito a ele, se saiu para fora a coisa já desanda.

    É incrível isso, e não se restringe aos solteiros, os casados dão corda até o último minuto, e nem idade.

    ResponderExcluir