quinta-feira, 28 de março de 2013

Manual de broncas maternas. Você já ouviu alguma dessas?

Toda vez que converso com minha mãe, não posso deixar de reparar que apesar da passagem dos anos ela continua me tratando com se eu fosse a mesma criança

Eu me lembro - e listo abaixo - de quase todas as broncas e censuras que ouvi da mulher mais perfeita e a que mais amo neste mundo e aguardo a cooperação de todos para aumentarmos este manual.

  • Um pouco de sabão e água nunca matou ninguém
  • Use sempre cueca limpa, imagine só se sofrer um acidente (cuecas limpas devem amortecer os golpes ou devem tratar a gente melhor no hospital)
  • Parece que estou falando com as paredes
  • Vai sair vestido assim?
  • Eu não sou sua empregada!
  • Enquanto viver debaixo do meu teto, fará tudo aquilo que eu digo
  • Ligue assim que chegar, assim saberei que chegou bem
  • Faça o que eu digo, não o que faço
  • Você acha que a roupa tem vida própria, que ela vai sozinha para máquina, se estende, se passa e se recolhe? (eu achava que sim até morar sozinho)
  • Não me pergunte por quê, mas a resposta é NÃO
  • Não saia com a cabeça molhada, senão pega um resfriado
  • Não senta próximo da televisão, senão vai ficar cego
  • Não fale com a boca cheia!
  • Coloque um agasalho porque está frio
  • Como você pode dizer que não tem o que vestir? Seu guarda roupa está cheio
  • Não esqueça de comer as verduras, senão não ganha mais sobremesa
  • Quantas vezes tenho que dizer...?
  • Vai a uma festa? Com quem? Aonde? Por que?
  • Como você sabe que não gosta se nem provou?
  • Nunca falei assim com a minha mãe!
  • Não me importa o que todo mundo faz. Me importa o que você faz e isso nunca irá fazer enquanto eu viver, quer me matar é?
  • Só quero o melhor para você e estou fazendo isto para o seu próprio bem
  • Se é homem para tresnoitar, também é para madrugar, levanta vagabundo! 
  • Já te falaram que dinheiro não cresce em árvores?
  • Que parte do NÃO você não entendeu?
  • Pode ir jogar... após arrumar a bagunça de seu quarto
  • Quando eu tinha tua idade...
  • Com quem acha que está falando? (ué, com minha mãe)
  • O espertinho tem resposta para tudo, né?
  • Deixa só seu pai chegar para ver! (fudeu!);
  • Algum dia me agradecerá por tudo isso (Obrigado por tudo mãe!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário