quarta-feira, 11 de abril de 2012

WHY - Wally Hermès Yacht


Por 150 milhões de dólares você pode ter uma casa no mar, que ainda navega. Que tal?



O WHY tem capacidade para 12 passageiros e 20 tripulantes

Amigos, o WHY – Wally Hermès Yacht — deve ser o novo sonho de consumo de todos os bilionários russos que se prezam. Um iate que é uma imensa e confortável casa, a deslizar suavemente mar afora e, além do mais, produto da união do design chique da grife francesa Hermès com a tecnologia náutica da Wally, de Mônaco.


O Wally Hermés Yacht usa energia verde, com 20 a 30% de economia de combustível e consumo de eletricidade 40 a 50% a bordo. São 900 m2 de painéis solares, produzindo diariamente 500 kW.

Esse peculiaríssimo iate conta com uma tecnologia sustentável, e alia conforto e estabilidade. O Wally Hermès Yatchs 58×38 nasceu da ideia de criar uma ilha flutuante, plena de espaço, conforto e requinte — com o toque politicamente correto, num projeto miliardário, de também ter “sustentabilidade do ponto de vista energético”.


Projeto delirante, quase inacreditável: três plataformas, piscina de 25 metros, spa, heliponto, sauna, ginásio e sala de massagem, um passeio de 130 metros, sala de música, sala de jantar, cinema, decks de madeira, suítes, terraços, um lounge. Ufff...

“Esperamos abrir um novo caminho, oferecer um novo estilo de vida, que é diferente, sereno, contemplativo e que respeita o entretenimento, movendo-se devagar pela água, combinando o prazer de navegar com um conforto absoluto. O WHY é a união de nossos sonhos, um caminho verde que nos leva para longe”, afirma Pierre-Alexis Dumas, diretor artístico da Hermès.


Parte do grande deck com espreguiçadeiras. Os pavimentos são ligados por escadas, mas há também um elevador.

O casco é inusualmente triangular, com 3.400 metros quadrados de espaço, tem volumes interiores e exteriores semelhantes aos de uma casa, é estável mesmo em pleno andamento e tem uma velocidade de cruzeiro ideal de apenas 12 nós.


Com um salão espaçoso, no andar inferior estão o "lounge", o piano bar e a sala de jantar

O WHY é ainda um projeto, mas há um protótipo para que os interessados possam conhecê-lo. O investimento, para aquisição, é de cerca de 150 milhões de dólares. Moleza para bilionário russo.


A vista para o mar está presente em todos os cômodos

2 comentários:

  1. Eike Batista se ler esse projeto vai ficar louco!!!
    kkkkkkkk...

    http://uteis-bizarros.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/UteiseBizarros

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahaha...
    Acho que ele saiu na frente. Acabei de ler uma matéria sobre um Yach recém inaugurado que tem tudo isso e uma Ilha particular. Pouco luxo é bobagem!!!
    Bjos :)
    Eliane

    ResponderExcluir