segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mulheres atingem o auge de sua beleza aos 31 anos

Pesquisadores descobriram que as mulheres na faixa dos 30 anos são consideradas mais atraentes do que as jovens de 18


Celebridades atualmente na idade de 31 incluem a
apresentadora de TV Christine Bleakley Foto: GETTY

Os resultados de uma pesquisa com as opiniões de mais de 2.000 homens e mulheres, descobriu que a beleza estava enraizada tanto na personalidade como na aparência. Quando perguntado quando as mulheres são mais atraentes, a maioria respondeu: 31 anos.


A mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. O autor dessa frase, se estivesse vivo, estaria hoje com 214 anos. Trata-se do romancista francês Honoré de Balzac que imortalizou a expressão mulher balzaquiana para se referir às damas que tinham vivido por mais de três décadas. Desde então, muito tem se especulado sobre essas mulheres, suas dúvidas, dilemas, cobranças íntimas e alheias, expectativas e frustrações. Se Balzac estivesse entre nós o que ele escreveria sobre as atuais balzaquianas? Existe mesmo uma crise nesse período?

Arnaldo Jabor define a balzaca como uma mulher que "se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer". Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa delas ou sobre o que elas estão fazendo.

Balzac por Balzac - Poucas mulheres leram "A Mulher de Trinta Anos", de Honoré de Balzac, escrito há mais de 180 anos. No livro, o autor a descreve da seguinte forma: "Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo tirando a roupa. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer".

Conforme apontaram os críticos, "Balzac prestou às mulheres um serviço imenso, que elas nunca lhe poderão agradecer suficientemente, pois duplicou para elas a idade do amor... Curou o amor do preconceito da mocidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário