domingo, 31 de março de 2013



Dica de filme: Os Croods — Uma Aventura das Cavernas

Esta é uma pré-história exuberante e fantasiosa, povoada de animais improváveis como cachorros com rabo de lagarto e até uma baleia terrestre

OS CROODS é uma comédia pré-histórica que acompanha a atrapalhada e divertida aventura da primeira família que já habitou a Terra, enquanto eles partem em busca de um nova casa, depois que a caverna do clã foi destruída. O que os Croods não sabiam era que, além das pedras da caverna, existia um mundo novo e fantástico que mudaria suas vidas para sempre.

Os Croods são sobreviventes. Todos os clãs da vizinhança foram devorados por animais selvagens — monstros gigantescos: estamos na pré-história — ou dizimados por doenças fatais, mas os Croods persistem, caçando durante o dia e buscando refúgio na sua caverna à noite.
Assista ao trailer

Xô frizz! Aprenda a domar o cabelo sob o calor e a umidade

Do liso ao crespo, te ajudamos a manter os fios sob controle, com zero frizz, mesmo sob altas temperaturas

Não importa se quer domar um super cacheado  um liso extremo ou um ondulado à la Del Rey. Te ajudamos a não deixar o look cair com o calor e a umidade do verão independentemente do seu tipo de cabelo. Anote as dicas dos experts Lili Santos e Neandro Ferreira, e comece o ano linda!

Do ondulado de diva ao liso total e super cacheado: Emma Stone, Jessica Biel e Beyoncé (Foto: Getty Images)

Cachos sob controle
O segredo para combater o frizz nos cabelos encaracolados ou crespos é usar um ativador de cachos. “Ele vai definir e segurar a forma perfeita ao longo do dia”, explica o top cabeleireiro carioca Neandro Ferreira. O melhor resultado vem quando você aplica o leave-in após o banho, com o cabelo ainda úmido, e deixa os fios secarem naturalmente.
Extra, extra: não se autossabote, viu? “Ficar passando a mão no cabelo muitas vezes faz com que o efeito do produto vá embora e o frizz volte”, alerta Lili Santos do salão paulistano 1838.


Ondulado luminoso
Para manter fios grossos, pesados e ondulados no lugar, a receita certeira é aplicar um leave-in com textura cremosa ou em musse. “Esqueça os que ativam cachos, porque dão um volume indesejado a esse tipo de cabelo”, orienta a expert Lili Santos. Passe o leave-in nas madeixas úmidas e seque com secador. O spray antifrizz final protege contra a (malévola!) umidade.
Extra, extra: antes de sair de casa, sempre – sempre! – certifique-se de que o cabelo está 100% seco. Um mísero 1%, acredite, pode arrepiar tudo!


Liso chapadíssimo
Os óleos finalizadores são os mais indicados para tratar o frizz dos fios fininhos e lisos. O drama é que esse tipo de cabelo é geralmente o mais oleoso... O que fazer? “Nunca aplique o óleo na raiz e saiba que uma gota é suficiente para todo o comprimento”, ensina Lili. Para potencializar o efeito, espalhe uma gotinha antes de secar e outra depois.
Extra, extra: ao longo do dia, dome essa fera (que nem é tão brava, vai?) com um sérum em formato de máscara de cílios. Esses falsos “rimeis” selam os fios e deixam tudo no seu devido lugar. [Revista Glamour]

Obesidade pode causar alterações genéticas?

Se você é obeso, parte da “culpa” é do seu DNA

Se você é obeso, parte da “culpa” pode ser do seu DNA; por outro lado, a própria obesidade pode, também, interferir nele: o gene LY86 está sujeito a alterações químicas causadas pelo excesso de peso, de acordo com o epidemiologista genético Shaoyong Su, da Georgia Regents University (EUA).

Ao analisar parte do genoma de 703 pessoas (obesas, magras e com peso mediano), Su percebeu que o LY86 havia sofrido metilação (uma espécie de mudança química) especialmente e constantemente nos indivíduos obesos. Esse fenômeno eleva o risco de se desenvolver certos tipos de câncer e de doenças cardíacas, além de resistência a insulina (uma das causas da diabetes).

O pesquisador pretende investigar de modo mais detalhado a alteração no LY86: qual seria o peso de fatores externos (como má alimentação e falta de exercícios) e de predisposição genética?

Outro assunto que será analisado (desta vez com animais) é a metilação genética causada durante a gestação – fenômeno que ocorreu em 1944, meses antes do fim da Segunda Guerra Mundial, na Holanda. Muitos habitantes sofriam com escassez de alimentos, e filhos de mulheres que estavam grávidas nessa época apresentaram uma metilação genética que os tornaria mais aptos a sobreviver em um cenário similar. Contudo, havia o outro lado da moeda: nos anos seguintes, o país superou a crise, e a “fartura” fez com que essas crianças tivessem um risco elevado de desenvolver diabetes, doenças cardíacas e outros problemas de saúde.

Vídeo realista do Google Earth irá tirar seu fôlego

O Google Earth está passando de um simples serviço de mapeamento topográfico para um simulador 3D mundial

Em 2008, a Google divulgou um vídeo que mostrava edifícios realistas. Agora, dois anos depois, a gigante lança um vídeo de localizações detalhadas.

A primeira inclusão de edifícios no Google Earth era básica, apenas em cidades populosas, de tamanho aproximado e de um 3D sem cores. Agora o Google pode te levar para as ruas! 


Até o momento apenas Nova York possui o serviço “Street View” completo – mas é razoável esperar que logo a inovação se estenda para outras cidades. Ou não. De qualquer forma, você pode experimentar o serviço através da nova versão do Google Earth. [Gizmodo] [Hypescience/Lu]

Exorcismo: fato e ficção

Demônio e possessão não são apenas coisas de filmes e séries de TV.  Na verdade, fazem parte de uma das crenças religiosas mais comuns do mundo


A maioria das religiões afirma que os seres humanos podem ser possuídos por espíritos demoníacos, embora haja algumas diferenças entre elas. A Bíblia, por exemplo, relata seis casos nos quais Jesus expulsou demônios (embora diversas passagens deste livro sagrado sejam abertas a interpretação). A Igreja Católica é conhecida por já ter feito exorcismos para resolver a ameaça da possessão.

A ideia de que espíritos invasores são inerentemente maus é um conceito judaico-cristão. Outras religiões e sistemas de crenças aceitam posse por ambas entidades beneficentes e malévolas por curtos períodos de tempo, como um aspecto da vida espiritual – por exemplo, o Espiritismo.

Adeptos da Nova Era também já adotaram uma forma de posse chamada canalização, em que espíritos de mortos usam o corpo de um médium para se comunicar através dele (Chico Xavier pode ser um exemplo de médium). Centenas de livros e até mesmo algumas sinfonias foram supostamente compostos por espíritos.

Exorcismo ficcional

Hollywood, é claro, não perde tempo em capitalizar sobre a contínua fascinação do público com o exorcismo e a possessão demoníaca, patrocinando filmes muitas vezes taxados de “baseados em uma história verdadeira”.

Existem inúmeros filmes com o tema do exorcismo, como o “O Exorcismo de Emily Rose”, “Filha do Mal” e “O Ritual”. A maior influência cultural do gênero vem do clássico “O Exorcista”. Nas semanas após o filme ter sido lançado, em 1974, um centro católico em Boston (EUA) recebeu pedidos diários para exorcismos.

Incrível. A inteligência pode ser transmitida por uma bactéria

A felicidade e a inteligência podem ser transmitidas através de uma bactéria

Na última década, os cientistas descobriram que o comportamento, o estado de ânimo e inclusive a memória podem se ver modificados pela ação de micróbios externos. Um claro exemplo são os efeitos provocados por estar em contato com Mycobacterium vaccae, uma bactéria que vive no solo e que inalamos quando damos um passeio pelo campo, passeamos no parque ou podamos as plantas do jardim.

Segundo um estudo publicado há alguns anos na revista Neuroscience, este micróbio estimula os neurônios do córtex pré-frontal do cérebro humano para que liberem serotonina, o neurotransmissor da felicidade e do bem-estar, o que nos deixa de muito bom humor. Ademais, Christopher Lowry, neurocientista da Universidade de Bristol (Reino Unido), comprovou que injetando a bactéria em ratos de laboratório exercia um efeito antidepressivo muito similar ao popular Prozac. 

Pois se isso já não fosse o bastante, Dorothy Matthews, pesquisadora de The Sage Colleges de Nova York (EUA), chegou mesmo à surpreendente conclusão de que a Mycobacterium vaccae também pode melhorar a capacidade de aprendizagem. Em experimentos com roedores alimentados com a bactéria viva, Dorothy e sua equipe comprovaram que os animais "infectados" se moviam mais rápido pelos labirintos e sofriam menos ansiedade.

"Podemos especular que seria positivo programar nas escolas um tipo de aprendizagem ao ar livre para adquirir novas habilidades", sugere Matthews. Em vista destes resultados, também não parece disparatado imaginar que, em um futuro não muito longínquo, possamos tomar um punhado destas bactérias para nos converter em pessoas mais felizes e inteligentes. De fato, em 2003 o próprio Lowry já deu o primeiro passo neste sentido ao obter uma patente para o uso da Mycobacterium vaccae e derivados para tratar a ansiedade, os ataques de pânico e os transtornos alimentícios. MDig.

sábado, 30 de março de 2013

Os 10 Maiores Morticínios da Humanidade

Ao longo da história humana, tem havido muitos eventos mundiais com grande número de mortes e destruição generalizada

As 10 entradas na lista estão classificadas de acordo com o número estimado de mortes. Enquanto alguns dos eventos duraram apenas alguns anos, outros ocorreram ao longo de séculos. Tendo em vista que as estimativas do número de mortes são sempre muito discutíveis, utilizei como regra a maior estimativa respeitável em todos os casos. Também optei por incluir na lista somente os eventos feitos pelo homem - desastres naturais não foram incluídos.


Tráfico de Escravos no Atlântico
Estimativa de Mortes: 15 milhões
O comércio de escravos no Atlântico começou mais ou menos no século 16, atingindo o seu auge no século 17, até ser finalmente abolido por todos no século 19. A principal força motriz por trás deste comércio foi a necessidade de os impérios europeus estabelecerem-se no Novo Mundo. Colonizadores europeus e norte-americanos, portanto, começaram a usar escravos africanos para preencher as necessidades de trabalho em suas vastas plantações. As estimativas variam na quantidade de escravos que morreram, mas diz-se que para cada dez escravos tomados em um navio, quatro pereciam de causas relacionadas a maus-tratos.



Guerra Yuan & Transição para a Dinastia Ming
Estimativa de Mortes: 30 milhões






A dinastia Yuan foi fundada por Kublai Khan, neto de Genghis Khan, por volta de 1260. Yuan se traduz literalmente como "Grande e Celestial", embora não tenha se mostrado nem grande nem celestial. A dinastia acabou sendo uma das mais curtas  história da China, cobrindo apenas um século, até que caiu em 1368. O caos reinou durante os anos da dinastia Yuan, e o período foi marcado por tribos guerreiras, bandidos, luta política, fome e amargura entre a população. Depois de toda a carnificina, a Dinastia Ming tomou o controle. Seu reinado é descrito por alguns como "o maior período de ordem e estabilidade social na história humana."



A Rebelião de An Lushan
Estimativa de Mortes: 36 milhões


Cerca de 500 anos antes de Yuan, da Dinastia Tang, assumiu o controle da China o general An Lushan que se declarou imperador (criando a dinastia Yan). A rebelião An Lushan durou de 755 até 763, quando a dinastia Yan foi finalmente derrotada pelo império Tang. As guerra medievais sempre foram sangrentas, e essa rebelião não foi exceção. Milhões morreram e a Dinastia Tang nunca se recuperou completamente.

Rebelião Taiping
Estimativa de Mortes: 40 milhões




Rebelião Taiping (1851-1864) foi um dos conflitos mais sangrentos da história, um confronto entre as forças da China imperial e um grupo inspirado por um místico autoproclamado, chamado Hong Xiuquan, que se dizia cristão e também intitulava-se irmão de Cristo. Seu objetivo era criar uma nova cultura, substituindo a tradição confucionista e budista por algo "novo" - moldado conforme às suas ideias. A rebelião começou na província de Guangxi e estendeu-se rapidamente pela região do Rio Azul. Os rebeldes tomaram Nanquim e desfecharam um ataque malsucedido a Pequim. As tropas imperiais, auxiliadas por mercenários ingleses e americanos, esmagaram a revolta reconquistando Nanquim, num cerco onde pereceu Hong Xiuquan.

A Grande Fome Chinesa
Estimativa de Mortes: 43 milhões




Um século mais tarde, e agora estamos em uma China comunista. O período de 1958-1961 é também conhecido como "o grande salto para a frente"- e é uma lição sombria do que pode acontecer quando um governo incompetente tenta mudar um país muito rapidamente.
Embora as secas e as condições meteorológicas adversas levaram à fome, o desastre pode ser facilmente visto como uma consequência de tentativas do governo para transformar rapidamente o país de uma economia agrária em uma sociedade moderna comunista. Camponeses chineses descrevem este período como os "três anos amargos", que é uma espécie de eufemismo. Várias décadas depois, a economia chinesa se tornou a maior do mundo -, mas a um preço bastante alto.

Crimes Soviéticos
Estimativa de Mortes: 49 milhões



Aqui está outro exemplo de uma catástrofe causada por um país com uma vasta população tentando mudar sua paisagem econômica e social em um período muito curto. Esta política teve como resultado milhões de mortes devido à queda dramática da qualidade de vida dos cidadãos e abriu um longo reinado de terror e traição, marcada em particular pelo Grande Expurgo e por uma grande expansão dos campos de trabalho forçado dos Gulags. Na União Soviética, de 1917 a 1953, milhões de russos morreram nas mãos da revolução, guerra civil, fome, reassentamento forçado e outros crimes. Um homem pode ter a maior parte da culpa: Joseph Stalin, talvez o maior assassino da história.
É difícil entender como, em 1948, ele foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz.




Conquistas Mongóis
Estimativa de Mortes:60 milhões


Se há um homem que pode ter tido mais sangue em suas mãos do que qualquer outro na história, é Genghis Khan. Sob a liderança de Khan (e sucessores após sua morte), o império mongol cresceu e se transformou no maior império que o mundo já viu - no auge cobrindo 16% da Terra. O exército mongol varreu a Ásia, matando seus rivais com grande ferocidade. O número de mortos teria sido certamente muito maior se os mongóis continuassem a progredir para o oeste e para a Europa. Apesar de toda a matança,  o domínio mongol não foi de todo ruim - com tolerância religiosa dada à maioria das religiões, bem como reduções de impostos para os pobres. 



Primeira Guerra Mundial
Estimativa de Mortes:65 milhões

A Primeira Guerra Mundial, também conhecida como Grande Guerra ou Guerra das Guerras (pelo menos até o início da Segunda Guerra Mundial) foi uma guerra global centrada na Europa, que começou em 28 de julho de 1914 e durou até 11 de novembro de 1918. O conflito envolveu as grandes potências de todo o mundo, que organizaram-se em duas alianças opostas: os Aliados (com base na Tríplice Entente entre Reino Unido, França e Império Russo) e os Impérios Centrais (originalmente Tríplice Aliança entre Império Alemão, Áustria-Hungria e Itália). Quando a guerra terminou, em 1918, a Europa e o mundo começaram a contar o custo de tantas vidas perdidas. A maioria concordou que esta loucura nunca poderia acontecer de novo...




Segunda Guerra Mundial
Estimativa de Mortes: 72 milhões

A Segunda Guerra Mundial foi um conflito militar global que durou de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo – incluindo todas as grandes potências – organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo. Foi a guerra mais abrangente da história, com mais de 100 milhões de militares mobilizados. Em estado de "guerra total", os principais envolvidos dedicaram toda sua capacidade econômica, industrial e científica para construir algumas novas máquinas de matar, deixando de lado a distinção entre civis e militares. Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto, foi a única vez que armas nucleares foram utilizadas em combate. Foi o conflito mais letal da história da humanidade.

A Colonização Europeia das Américas
Estimativa de Mortes: 100 milhões
Quando Cristóvão Colombo, John Cabot e outros exploradores no século 15 encontraram um novo continente, parecia ser o início de uma nova era. Aqui estava um novo paraíso que os aventureiros europeus poderiam considerar seu novo lar. Havia, no entanto, um problema: esta terra já tinha uma grande população indígena.
Ao longo dos séculos seguintes, os europeus trouxeram a morte para este vasto continente que compreende a América do Norte, Central e do Sul. Embora a guerra e invasão podem ser responsáveis ​​por grande dessas vítimas, foi a falta de imunidade dos nativos às doenças europeias que causou a maioria das mortes. Algumas estimativas afirmam que 80% da população de nativos americanos morreram como resultado do contato com os europeus.
[Listverse]

Cenas de filmes que ficam marcadas em nossa cabeça

Se você é um cinéfilo, garanto que vai lembrar da maioria absoluta das cenas listadas abaixo

Há cenas de filmes que, em geral, marcam muito mais do que a própria obra e que, no caso de filmes mal sucedidos, são as únicas boas lembranças. Existe alguma cena marcante de filme que você acrescentaria a essa lista?



















  • A pequena Reggan contorcendo a cabeça em "O Exorcista";
  • Ceguinha reconhecendo Carlitos como seu benfeitor pelas mãos em "Luzes da Cidade";
  • Cena da primeira dança em "Dirty dancing";
  • Cena do assassinato no chuveiro em "Psicose";
  • Cena do beijo paranormal em "Ghost";
  • Cena do sonho com rosas em "Beleza americana"; 
  • Charlton Heston descobrindo que está na Terra destruída em Planeta dos macacos; 
  • Daniel Day-Lewis como Gerry Conlon na morte do pai, Giuseppe, em "Em nome do Pai"; 
  • Elliot e E.T. na bicicleta que voa com o tema musical de John Williams ao fundo;
  • Entrega do presente ao professor em o "Ao Mestre com carinho"; 
  • Forrest Gump descobre que tem um filho e pergunta a Jenny: "Ele é inteligente?" 
  • Hilária cena da crucificação em "A Vida de Brian"; 
  • Indiana Jones atira no inimigo depois da demonstração com espadas; 
  • Jack e Rose na proa do navio. Leonardo Di Caprio toma Kate Winslet pelas mãos, a faz fechar os olhos e com a impressão de que voam; 
  • King Kong é morto pelos aviões e cai do topo do Empire State; 
  • Morte do chefão Vito Corleone, Marlon brando, no jardim; 
  • O beijo icônico do sargento Milton Ward (Burt Lancaster) e Katie (Deborah Kerr) em "A um passo da eternidade";
  • O beijo selado pelo macarrão de "A dama e o vagabundo";
  • O garoto contando que "Eu vejo gente morta... o tempo todo!" em "O sexto sentido";
  • O nascimento de Simba em o "Rei Leão";
  • Traficante Baiano pedindo para não levar tiro na cara para não estragar o enterro;
  • Trinity levita no ar para dar um dos golpes mais famosos do cinema em Matrix;
  • Vivian Leigh jurando que nunca mais passará fome em "O Vento Levou";

Já passei da adolescência e ainda tenho acne. E agora?

Problemas hormonais e estresse são algumas das causas do mal (ele atinge mais mulheres adultas do que você imagina!)

Pele boa! (Foto: ImaxTree)
Poucas são as sortudas que passam pela adolescência ilesas, sem ao menos uma espinha pra contar história. A partir dos 11 anos (não se assuste, a puberdade tem iniciado cada vez mais cedo!), os hormônios estão a mil, muitas vezes desequilibrados, e as intrusas começam a aparecer para a infelicidade geral da nação (e do planeta).

Então crescemos e achamos que o problema já virou passado - e que sim, estamos a um passo de conquistar a pele dos sonhos (lisinha + macia + livre de manchas). Para algumas de nós, isso é pura ilusão! Segundo a dermatologista Juliana Viesi, de Curitiba, a acne é bem comum em mulheres de 25 a 35 anos - mesmo entre aquelas que nunca se incomodaram com o mal na vida - e é uma das principais queixas de suas pacientes.

A diferença está no lugar em que as indesejadas se manifestam: "Enquanto meninas mais novas sofrem com a região T - testa, nariz e queixo -, a acne aparece nas bochechas, mandíbulas e contorno do rosto de mulheres adultas com peles mistas ou oleosas ", explica a expert. 

Irregularidade no ciclo menstrual, genética "comprometida" e hormônio masculino em excesso são alguns dos vilões, mas o uso de cosméticos muito oleosos (que pode muito bem ser evitado, não é?!) também aumenta a chance do rosto pipocar. "O problema pode ainda ter raiz emocional", lembra Juliana. Então respire fundo antes de ficar preocupada ou ansiosa à toa, amiga!

Estamos apaixonadas por este sérum <3 (Foto: Divulgação)
A boa notícia é que existe tratamento e você pode continuar sonhando com aqueeeela pele de pêssego. Sabonetes específicos, antibióticos, peelings eventuais e medicações orais (oi, Roacutan!), sempre receitados por dermatologistas, podem atenuar - e muito! - a situação. Reforços encontrados na farmácia mais próxima também são bem-vindos.

E tem novidade quente no mercado: o Blemish + Age Defense (R$ 184) da Skinceuticals, um sérum de rápida absorção que alia cinco ácidos potentes (LHA , salicílico, cítrico, glicólico e dioico). Juntos, eles têm ação imediata e a longo prazo - secam espinhas, hidratam, desobstruem poros, inibem a produção do sebo, previnem a hiperpigmentação da pele... Sem a fotossensibilidade do ácido retinóico nem as manchas nas roupas de cama provocadas pelo peróxido de benzolina (os ingredientes mais receitados nos consultórios médicos). Mas cada caso é um caso, por isso a importância de consultar um médico antes de tomar qualquer atitude, ok? [Revista Glamour/Camila Neves]

Linhas horizontais fazem você parecer gorda, verticais fazem parecer alta

Se você é mulher, com certeza já ouviu que roupa listrada pode ser uma desgraça

Isso porque linhas deitadas nos deixam parecendo gordas (o que absolutamente nenhuma mulher quer) e linhas em pé nos deixam mais altas (o que algumas desejam).

Agora, esse “boato” ganhou um carimbo científico – mesmo que levemente amador. Isso porque Val Watham, uma mulher de 53 anos, decidiu por a ideia à prova e atestou: listras horizontais fazem as pessoas parecerem mais largas (vulgo “gordas”), enquanto listras verticais fazem as pessoas parecerem mais altas.

Por conta da descoberta, Val ganhou o prêmio Amateur Scientist of the Year (Cientista Amador do Ano, em tradução livre) da BBC. Para realizar seu experimento, ela teve a ajuda de um mentor, o pesquisador Peter Thompson, psicólogo da Universidade de York (Reino Unido).

Em 2008, Thompson conduziu um estudo que testou a percepção das pessoas em desenhos (2D) de linhas horizontais e verticais. Val suspeitou que o resultado poderia ser diferente em modelos reais – 3D – e botou a mão na massa.

Estudantes de moda criaram 15 conjuntos de roupas, usados por modelos em um vídeo que foi apresentado no festival europeu Edinburgh Science Festival, assistido por 500 pessoas, que em seguida julgaram quão largas ou altas as modelos pareciam. Não só a intuição feminina sobre as listras foi confirmada, mas outro boato se revelou verdadeiro: que preto emagrece, porque as modelos usando roupas inteiras pretas foram consideradas as mais magras.

Pode existir amizade verdadeira entre homem e mulher?

Essa pergunta sempre dividiu as opiniões de ambos os lados

O fato é que muitos estudos e pesquisas já foram foram realizados e os cientistas de comportamento ainda não têm uma resposta definitiva para essa pergunta.

Um fator que ajuda a complicar as coisas (ajuda a complicar… essa foi demais) é que os homens geralmente não sabem distinguir um elogio sincero vindo de uma mulher de um “quero te ver pelado”, neste caso qualquer convite para tomar uma ceva na cabeça dos homens culmina em uma única coisa, sexo.

Um estudo realizado recentemente na Universidade de Wisconsin (EUA) revelou que tanto homens solteiros quanto comprometidos tem muito mais interesse em entrar na fase da "amizade com benefícios" em comparação com as mulheres. Além disso, a pesquisa sugere que eles costumam ver segundas intenções em várias atitudes das amigas, quando na realidade não existe nenhum sentimento da parte delas, a não ser o de amizade.

Outra pesquisa, publicada no Journal of Social and Personal Relationships, revela que homens e mulheres têm respostas diferentes para esta pergunta. Embora se digam "apenas amigos" de uma mulher, boa parte dos homens acredita que o termo vale só da boca para fora. Para eles o sexo sempre está no meio do caminho. Já as mulheres tendem a acreditar que existe, sim, amizade desinteressada entre homem e mulher.

No nosso cotidiano é muito comum nos depararmos com essa questão, pois acredito que todos nós já passamos ou iremos passar por essa situação ao menos uma vez na vida e por este motivo pergunto a vocês, garotos e garotas, homens e mulheres: pode existir amizade verdadeira entre homem e mulher?

Conheça o lugar mais silencioso do mundo

Sala impede propagação de 99,99% do barulho

O lugar mais silencioso do mundo fica nos Estados Unidos e, para a surpresa de muitos, não está dentro de um monastério ou um penhasco distante. O silêncio mais preciso do mundo, que rendeu recorde no livro Guinness, fica guardado em uma sala de testes de um laboratório, em Minneapolis.

A Anechoic Chamber ("câmara sem eco" em português), do laboratório Orfield, absorve até 99,99% do som graças ao seu revestimento de paredes duplas de aço, 30 cm de concreto e mais 3,3 m de espessura de vidro acústico. A sala testa o nível de barulho dos produtos de várias empresas. A Harley Davidson, por exemplo, usa a acústica para deixar suas motos menos ruidosas, sem mexer no ronco característico e patenteado do seu motor.

Mas o preço do sossego pode custar caro ao corpo humano. Ficar muito tempo dentro da câmara causa alucinações e afeta seriamente o desenvolvimento motor. De acordo com Steven Orfield, presidente do laboratório, para passar pela experiência de se trancar no quarto, só sentado na cadeira. “Normalmente, você se orienta pelos sons que escuta enquanto anda. Na câmara, você não tem essas pistas; você perde essas dicas importantes de percepção, que ajudam no equilíbrio do corpo”, explica.

Segundo ele, nossos ouvidos se adaptam facilmente ao silêncio, e, quanto mais quieta for a sala, mais barulhos as pessoas poderão perceber ao seu redor – mesmo que você seja o próprio som. “Você pode ouvir seu coração bater, escutar seu estômago reclamando alto e, outras vezes, ouvir até os seus pulmões.”

Esmaltes-desejo de Oscar de la Renta já estão à venda!

Vidrinhos com as mesmas cores desfiladas na semana da moda, em Nova York

As cores da estação: vinho, turquesa e preto cintilante (Foto: Divulgação)
Quem não morre de amores por unhas bonitas, bem feitas e grifadas? Para a nossa felicidade, Oscar de la Renta acaba de lançar sua segunda coleção de esmaltes (oba!). Os produtos têm alto padrão de qualidade, frascos elegantes e cores invernais: vinho, turquesa (nosso preferido) e preto cintilante, com um pouco de glitter.


Criados exclusivamente para o desfile que aconteceu durante a Mercedes-Benz Fashion Week, eles já podem ser adquiridos online. Mas saiba que nem tudo são flores - os queridos só entregam em solo norte-americano. Por enquanto, só pedindo para algum parente ou amiga que está indo para aquelas bandas de lá. Ah, cada vidrinho custa US$ 22. Presente dos bons, hein? [Revista Glamour/Camila Neves]

sexta-feira, 29 de março de 2013

Sexta-feira da Paixão

Hoje é Sexta-Feira Santa, a Sexta-Feira da Paixão. Essa "paixão", como se sabe, é a Paixão de Cristo, ou seja, o martírio de Jesus Cristo


Quando ouvimos a palavra paixão, a primeira coisa que nos vem à mente é a ideia de sentimento tórrido ou, como diz "Houaiss", do "sentimento, gosto ou amor intensos a ponto de ofuscar a razão".

Então, por que se usa a palavra "paixão" para nomear esse martírio? Pois a palavra "paixão" vem do latim, da família de "pati", que significa "sofrer", "suportar". A paixão, portanto, é o sofrimento, a dor, o padecimento. A primeira definição de "passione" ("paixão") que o dicionário italiano "Garzanti" dá é justamente esta: "Grave padecimento físico". (Cipro)

Para os cristãos, a data lembra o julgamento, paixão (sofrimento), crucificação, morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo, também chamado Jesus de Nazaré ou Jesus Nazareno.

Segundo a Bíblia, Jesus Cristo não aceitava o tipo de vida que seu povo levava, o governo cobrando altos impostos, riquezas extremas para uns e miséria para outros.

Ao chegar a Jerusalém, foi aclamado pela população como sendo o Messias, o Rei, mas os romanos não acreditavam que ele era filho de Deus, duvidavam dos seus sábios ensinamentos, de sua missão para salvar a humanidade, então passaram a persegui-lo.

Jesus tinha conhecimento de tudo que iria passar, da peregrinação que o levaria à morte. Convidou, então, doze homens a quem chamou de discípulos, para levar seus ensinamentos às pessoas.

Porém, Judas Escariotes, um desses apóstolos, também duvidou que Ele era um enviado de Deus, entregando-o para os romanos, que o capturaram.

Em seguida, fizeram Jesus passar pela via sacra, amarrado à sua cruz, carregando-a por um longo trecho, sendo torturado, levando chibatadas dos soldados, sendo caçoado covardemente até sofrer a crucificação e a morte.

Montagens de fotos caprichosamente surreais

O fotógrafo Thomas Barbey usa seu afiado olho artístico para ver o mundo um pouco diferente do que o resto de nós

Ao longo de suas viagens, Barbey capturou uma variedade de imagens panorâmicas e retratos, misturando e combinando todas com alguns compostos descontroladamente criativos. Suas montagens, resultantes da manipulação de fotos, revelam um novo mundo surreal que mescla o familiar com o comum.


Os trabalhos do fotógrafo tem um senso de humor que justapõe caprichosamente dois assuntos não relacionados. Embora não seja possível automaticamente notar a semelhança entre um elefante e uma árvore, o fotógrafo torna difícil olhar para uma árvore de novo sem ver a semelhança em suas cascas/peles grossas e enrugadas.

Barbey também joga com a perspectiva em uma parte de seu trabalho, incorporando a técnica multi-ângulo que MC Escher, um de seus ídolos artísticos, conhecia muito bem. Sua inspiração vem de pintores surrealistas como o próprio Escher, René Magritte e Roger Dean. Thomas também, ironicamente, atribui o conceito para suas criações atípicas para a vida cotidiana. Ele diz que a inspiração visionária e a imaginação não são habilidades técnicas aprendidas na escola.










Veja mais em Mdig.com

Top 10 de beleza - os melhores da semana

Produtinhos refrescantes, cheirosos e tecnológicos para todos os gostos e bolsos. Com vocês, nossas escolhas de beauté da semana 

Ah, a tecnologia! Se não fosse por ela, como existiria um rímel que aumenta a memória de curvatura dos cílios e os mantêm curvados por uma eternidade, ou ainda uma base com pigmentos que se adaptam a todos (sim, todos) os tons de pele? Nós amamos acompanhar a evolução constante que acontece no mundo da beauté, e isso nos deixa cada vez mais apaixonadas por esse universo - e faz com que a gente liste o Top 10 de beleza Glamour com sorriso no rosto. Eis o resultado:

Cores nos olhos! (Foto: Divulgação)



1. Pressed Pigment, MAC
Muito amor pelas sombras com pigmento prensado, cremoso e altamente perolizado da MAC! Pode ser aplicada de duas maneiras: a seco (o brilho fica com efeito translúcido) e levemente molhado (a cobertura fica dramática e com brilho intenso). Disponível em doze cores, é recomendado aplicar com pincel mais largo e achatado. Na foto, as cores Sweet Acting (rosa), Smoky (azul prateado) e Jet Couture (preto grafite) - R$ 99 cada. SAC: 0800 892 1695


Um pouco mais de brilho não faz mal à ninguém... (Foto: Divulgação
2. MTV, Hits Speciallità 
Dobradinha da parceria entre a Hits Speciallità e a MTV (iniciada em 2011), com quatro opções de esmaltes: Mystic Dream (uma mescla de azul, lilás e verde com micro glitters prateados), Raibow Party (mix de glitter azul, rosa, verde, amarelo e prata), Golden Spell (brilho dourado, glitter vermelho e com leve efeito holográfico) e Purple Shake (mistura de glitter roxo, prata e azul). Eles estão à venda em perfumarias e na loja virtual da marca (aqui) e custam R$ 5,50 cada. SAC: (11) 2606 1012 

Cabelos cheirosos o dia todo (Foto: Divulgação)


3. Inspira Perfume para cabelos, Natura
Sabe aquele cheiro gostoso que fica no cabelo assim que a gente sai do banho? É difícil de manter o dia todo, né? O Inspira Perfume para cabelos (R$ 43,80) tem essa função - deixa os fios com uma fragrância floral envolvente, sem danificar os fios (perfumes comuns os deixaria ressecados e com frizz). SAC: 0800 11 5566




Para dar aquele frescor direto do Sul da França (Foto: Divulgação)

4. Linha corporal Verbena Sorbet, L’Occitane
Com inspiração nos sorvetes do Sul da França, a L’Occitane lança essa semana produtinhos refrescantes com verbena, hortelã e folhas frescas. O sabonete líquido (R$ 69) esfolia com grânulos de casca de limão e o gel corporal (R$ 89) hidrata e refresca o corpo inteiro. SAC: 0800 171 272 


Pele perfeita já! (Foto: Divulgação)


5. Light Reflecting Setting Powder, Nars
À procura de algum produto que deixa a pele com finalização in-crí-vel? O Light Reflecting Setting Powder (R$ 148) é um pó mineral incolor que regula o brilho, prolonga a durabilidade do make, suaviza as linhas de expressão e ainda deixa a pele com aspecto supermacio. À venda na Sephora (aqui). SAC: 0800 14 8023 


Base para todas as peles (Foto: Divulgação)

6. Base + Corretivo Cor Adaptável, Phebo
Com apenas dois tons disponíveis, a Base + Corretivo Cor Adaptável (R$ 91) é formulada com pigmentos que se adaptam a todos os tons de pele (que maravilha!). SAC: 0800 940 6730 


Curvex nunca mais! (Foto: Divulgação)
7. Forever Your Curl, Stila
Esqueça o curvex! Com ingrediente encapsulado que aumenta a memória de curvatura dos cílios e uma resina que seca e mantém os cílios curvados, a máscara de cílios Forever Your Curl (R$ 118) traz resultados imediatos e a longo prazo. Quanto mais você usa, mais curvados seus cílios ficam. Animou? Compre aqui. SAC: (21) 3543 5949 

A palavra é: re-fres-cân-ci-a (Foto: Divulgação)

8. CK One Summer, Calvin Klein
Versão tropical do clássico (e amado) CK One, este perfume conta com combinação de pepino, lótus d'água e troncos, além de notas de hortelã azul, citrus de lima, alecrim e maçã verde. Consegue sentir a refrescância? O frasco com 100 ml custa R$ 199. SAC: 0800 772 5500


Só no bocão (Foto: Divulgação)



9. Batom Festival of Colors, Mahogany
A nova linha de maquiagem da marca vem com batom, brilho labial, rímel e lápis delineador para os olhos e sobrancelhas. Adoramos as cores dos batons (são 18 tonalidades ao todo). Formulados com vitamina E, manteiga de cacau, óleo de jojoba e cera de abelha, eles contam com filtro solar e têm textura cremosa e cobertura uniforme. Cada unidade sai por R$ 26. SAC: (11) 3686 6999


Pele calminha, calminha... (Foto: Divulgação)


10. Emulsão de Côco, Depilrica
Difícil de não amar, o hidratante é potente e tem um cheirinho viciante de coco. O produto promete restaurar a camada hidrolipídica da pele e minimizar a eventual vermelhidão causada pelo sol. Preço: R$ 190,35. SAC: (11) 5096 1858. [Glamour/Camila Neves]