quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Acabe com as manchas nas axilas e virilha em 5, 4, 3, 2, 1...

Dermatologistas falam tudo o que você precisa saber para levantar os braços sem medo de ser feliz. Anote as dicas e coloque em prática djá!


Apesar de ser zero prazeroso - beirando a crueldade... - depilar é preciso. Mas, e quando além de chato o processo resulta em manchas escuras na pele? Se você sofre com isso, calma! Seus problemas estão prestes a acabar. “A depilação com cera fria ou quente causa pequenos traumas na pele e ao se reconstruírem podem produzir melanina, que é causadora da mancha”, explica a dermatologista Valéria Marcondes. A seguir, os cinco passos infalíveis para acabar com essa coloração escura indesejada.

5. Laser neles!
“Entre todos os métodos existentes, a depilação a laser é a mais indicada porque é definitiva e evita que você aplique outros métodos para remover os pelos, esses sim causadores de manchas”, explica a dermatologista Karla Assed.
++ Mas se você não pode fazer esse tipo de depilação tente priorizar os métodos de remoção de pelos na região das axilas e virilha na seguinte ordem: com linha, lâmina, cera quente, cera fria e creme depilatório, tá?

4. Clareie aos poucos
O uso de produtos clareadores pode ajudar e muito a diminuir as manchas. Mas nada de apostar em receitas caseiras, hein? Eles devem ser indicados por uma dermatologista e normalmente contêm substâncias despigmentantes como hidroquinona, vitamina C, kojico e fitico.
++ Se você é adepta de outros métodos de depilação, lembre-se de passar cremes calmantes logo após o procedimento.
Siga nossas dicas! (Foto: Shutterstock)

3. Associe tratamentos
Esses dois passos já garantem no mínimo uma melhora na aparência das manchas, mas se elas insistirem em aparecer existem mais tratamentos que podem ser feitos. Tudo com supervisão médica, é claro. “Quando se associa técnicas o resultado é melhor e mais rápido”, recomenda Karla Assed.
++ Peelings e luz intensa pulsada podem ser ideiais para acabar de vez com as manchas, mas tudo depende do tipo e profundidade dela

2. Saia da rotina
Nem sempre o desodorante que você usa há anos é o mais indicado. “Essas manchas podem ser causadas por desodorantes. Eles podem causar dermatites de contato (alergias) na pele”, ressaltam ambas as dermatologistas.
++ Os produtos à venda no mercado que prometem reduzir as manchas funcionam, mas a melhor maneira é testá-los numa pequena parte das axilas antes de usá-los pra valer

1. Proteja sempre
Ok, estamos no inverno e dificilmente você vai colocar um biquíni. Mas quando isso acontecer, lembre-se de passar muito protetor solar nas áreas manchadas que ficarão expostas ao sol.
++ Aproveite o inverno para se livrar de vez das manchas. Assim quando o sol aparecer você não terá com o que se preocupar. Revista Glamour/Patrícia Ruzene]

Nenhum comentário:

Postar um comentário