terça-feira, 6 de maio de 2014

Coreia do Norte confirma que enviou um astronauta ao Sol

Quanto mais esta história hilariante circula pela rede, mais as pessoas começam a acreditar que seja verdade

O site irlandês satírico de notícias Waterford Whispers News publicou recentemente uma história falsa sobre a Coreia do Norte, alegando que o país havia se tornado o primeiro a conseguir colocar um ser humano sobre o sol. Pese que a Coreia do Norte viva uma realidade nos anos 60, eles não são tão tolos assim. Mas, quanto mais esta história hilariante circula pela rede, mais as pessoas começaram a acreditar que é verdade. O senso comum é mesmo medíocre.

A notícia dá conta que a Agência Estatal de notícias da Coréia do Norte confirmou que o país mais hermético do mundo foi o primeiro a enviar um astronauta ao Sol.
"Estamos muito satisfeitos em anunciar uma missão bem sucedida de colocar um homem na superfície solar. A Coreia do Norte bateu todos os outros países do mundo na corrida até o Sol. Hung Il Gong, 17 anos, é um herói e merece uma recepção de herói quando voltar para casa mais tarde esta noite"
Como dá para notar, Hung Il Gong não só foi ao Sol, ele já voltou! O noticiário norte-coreano anunciou, orgulhoso, que o jovem conseguiu chegar ao astro-rei em 4 horas, aterrissando na "face oculta". Detalhe importante: viajou durante a noite para evitar os raios do sol.

Ainda segundo a agência, Hung il Gong voltou no mesmo dia com amostras de manchas solares, um obséquio para seu maravilhoso líder Kim Jong-um.

Com esta missão espacial, a Coreia do Norte presume ter superado as corridas espaciais de todos os países do mundo. 

Chupa NASA! Via | Elite Daily [ndig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário