Lojas estão localizadas nas cidades de Ribeirão Preto, Praia Grande, Rio Claro e São José do Rio Preto. Ao todo, 288 estabelecimentos apresentaram irregularidades
“Operação Dia das Mães” se deu entre 28 de abril e 8 de maio (Thinkstock) |
Uma loja da rede O Boticário, de Ribeirão Preto (SP), duas da L’Aqua di Fiori, de Praia Grande e Rio Claro (SP), e uma da rede de produtos de beleza Água de Cheiro, de São José do Rio Preto (SP), foram autuadas na última sexta-feira pelo Procon durante a “Operação Dia das Mães”, realizada entre 28 de abril e 8 de maio. No caso das três marcas, conhecidas no mercado de cosméticos, perfumes e maquiagem, o problema encontrado foi a venda de produtos com validade vencida, o que coloca em risco a saúde dos consumidores.
O Boticário afirmou em nota encaminhada por sua assessoria de imprensa que "orienta seus franqueados a cumprirem a lei". "A empresa vai verificar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis", completou.
Ao todo foram autuados na "Operação Dia das Mães" 288 estabelecimentos. O Procon-SP visitou 877 lojas em cidades localizadas no interior, no litoral e na capital paulista. Segundo o órgão, os principais problemas encontrados nas demais lojas foram ausência da informação de preço, valor informado somente em parcelas (sem o total para pagamento à vista) e preço sem clareza. As empresas autuadas responderão a um processo administrativo, podendo ser multadas entre 484 reais a 7,262 milhões de reais. Confira a lista completa no site do Procon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário